PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Champions League: Antony brilha como ‘garçom’ e Ajax vence o Borussia Dortmund de virada

Champions League: Antony brilha como ‘garçom’ e Ajax vence o Borussia Dortmund de virada

Por Lucas Ayres em 03/11/2021 19:21 - Atualizado há 3 anos

Alex Grimm/Getty Images

Brasileiro participou diretamente de todos os gols dos holandeses em mais uma vitória sobre os alemães

O Ajax venceu o Borussia Dortmund novamente na fase de grupos da Champions League. Nesta quarta-feira (3), no Signal Iduna Park, o time de Antony e David Neres venceu de virada, por 3 a 1. Tadic, Haller e Klaasen fizeram os gols da vitória; Reus descontou para os donos da casa.

Por falar em Antony, o brasileiro foi o grande destaque do jogo. Em três lances muito similares, partindo para cima da marcação pela direita, presenteou seus companheiros com três assistências, ainda que uma contou com o desvio na defesa do Dortmund para o gol de Tadic, pelo time holandês.

Os alemães, por sua vez, tiveram em Reus o destaque solitário da partida, que fez o gol que abriu o placar, mesmo com o time já com um homem a menos, após a expulsão de Hummels, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O Dortmund, aliás, se vê ameaçado no grupo C da Champions League. Os aurinegros estão na segunda colocação, com 6 pontos, o mesmo número conquistado pelo Sporting, que venceu o Besiktas nesta quarta. As duas equipes se enfrentaram na próxima rodada, às 17h do dia 24.

O Ajax, por sua vez, garantiu sua classificação ao mata. Com 12 pontos, o time não pode ser ultrapassado por mais de uma equipe na liderança do grupo. No próximo dia 24, os holandeses encaram o Besiktas para garantir a primeira colocação.

Gols de Borussia Dortmund x Ajax

Pouco depois de perder Hummels, expulso, o Borussia Dortmund conseguiu abrir o placar contra o Ajax. Em ataque pela esquerda, o meia Jude Bellingham acabou derrubado por Mazraoui, que voltava destrambelhado à área. O juiz contou com a revisão do VAR para marcar o pênalti, que Marco Reus converteu, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Na metade do segundo tempo, o time holandês conseguiu o empate. Dominando o campo de ataque, os visitantes tiveram o zagueiro Timber conectando Antony pela ponta direita. O brasileiro foi para cima da marcação e cruzou de canhota; a bola desviou na defesa e foi para no segundo pau. E lá estava Tadic, colado na trave, para igualar o placar.

Dez minutos depois, o roteiro se repetiu para a virada do Ajax sobre o Borussia Dortmund. Bola de Timber para Antony na ponta direita, que foi para cima e cruzou; a bola não desviou em ninguém, mas foi na medida para Haller, na pequena área, que cabeceou para trás e virou o placar.

Não, não temos um problema de digitação: em mais uma jogada de Antony, que recebeu pela direita, foi para cima da marcação e cruzou de esquerda para os holandeses darem números finais à partida. O brasileiro, dessa vez, estava já dentro da área, e encontrou, com um passe rasteiro, a chegada de Klassen, que só completou para mexer no placar pela última vez.

Ficha do Jogo Borussia Dortmund x Ajax

Borussia Dortmund (4-3-3): Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Wolf (Passlack); Brandt, Witsel e Bellingham; Hazard (Pongracic), Tiggers (Malen) e Reus (Knaulf). Técnico: Marco Rose

Ajax (4-2-3-1): Pasveer; Mazraoui, Timber, Martínez e Blind; Álvarez (Klaasen) e Gravenberch; Antony, Berghuis (Kudus) e Tadic; Haller. Técnico: Erik Ten Hag

Gols: Reus, 38’, 1T; 

LEIA TAMBÉM

Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo

Jornalista detona titular absoluto do Flamengo: ‘Falha todo jogo e é quem manda dentro do clube’

De saída? Entorno do Flamengo mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Árbitro de Athletico x Flamengo “ignora” VAR em expulsão de Kayzer

Coletivo LGBTQ denuncia o Flamengo por cantos homofóbicos e caso será julgado pelo STJD

Gabigol melhor em 2020 ou 2021? Compare os números do atacante do Flamengo

Exit mobile version