PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alício Pena Júnior será o substituto de Leonardo Gaciba como chefe de Comissão de Arbitragem da CBF

Alício Pena Júnior será o substituto de Leonardo Gaciba como chefe de Comissão de Arbitragem da CBF

nicholasorb
Olá, me chamo Nicholas e sou graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Paulista. Atualmente sou redator e revisor, com mais de cinco anos de experiência na área. Trabalho principalmente no setor esportivo, mas também crio conteúdos sobre música, filmes e entretenimento em geral, dos quais também sou consumidor assíduo. Costumo acompanhar com frequência o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League, futebol europeu em geral, além de diversas modalidades esportivas como MMA - o popular UFC -, Fórmula 1, Jogos Olímpicos, Basquete, WWE, entre outros. Seja bem-vindo e espero que goste do meu conteúdo!

Ex-árbitro mineiro estará na função provisoriamente até o final do ano

A CBF anunciou nesta sexta-feira (12) o desligamento de Leonardo Gaciba da Comissão Nacional de Arbitragem por meio de uma nota oficial. O vice-presidente da comissão, Alício Pena Júnior, será o substituto provisório de Gaciba até o final de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje com 53 anos, Alício fez parte do quadro de árbitros brasileiros registrados pela Fifa entre 2003 e 2009. Continuou apitando até 2013 somente para o Brasileirão, depois, se aposentou dos gramados e migrou para a Comissão de Arbitragem, em 2014.

O presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues foi quem optou pelas decisões, a fim de reformular a estrutura da arbitragem brasileira, sobretudo pela questão do VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-árbitro mineiro foi afastado após polêmica no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no ano de 2009. Alício chegou a ser afastado da Federação Mineira de Futebol (FMF) na época.

Relembre o caso

O zagueiro Léo Fortunato, do Cruzeiro, cometeu falta em Carlos Alberto, lateral do Galo, dentro da área. A jogada resultaria em pênalti e cartão vermelho, por Léo ser o último homem. Alício nada marcou no lance.

Após o jogo, o então presidente do Atlético, Alexandre Kalil, chamou a arbitragem de quadrilha e pediu o banimento de Alício do quadro de arbitragem da FMF.

PUBLICIDADE

Paulo Schettino e Lincoln Bicalho, presidente e vice da Comissão de Arbitragem da FMF na época, afastaram Alício no dia seguinte, e reconheceram os erros cometidos pelo árbitro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

Brasileirão 2020 poderia ser anulado por irregularidade de Gaciba, revela presidente do Bahia

Torcedor invade gramado e pega Neymar no colo após vitória da seleção brasileira; assista

Presidente revela se o Bahia pretende pedir anulação do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Sem falta e “simples reclamação”: STJD diz que Palmeiras foi prejudicado por expulsões contra o Atlético-MG

Leonardo Gaciba recebe pedido para deixar comando da arbitragem na CBF

PUBLICIDADE

Conspiração Gre-Nal? Detalhes da reunião do Grêmio com o chefe da arbitragem na CBF; torcedores do Internacional se revoltam

Mercado da bola: Corinthians define valor para a venda de destaque do Brasileirão

Better Collective