Treinador do Furacão destacou a reação do time após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo
O técnico Alberto Valentim, do Athletico Paranaense, comemorou o empate contra o Flamengo na última terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a equipe mostrou muita força mental para reagir no segundo tempo. Além disso, ele destacou o forte ritmo que o Furacão impôs contra o Flamengo, conseguindo o empate no último lance do jogo. Assim, com o ponto conquistado, o Athletico se afasta do Z4 e dificulta as chances de título do rival.
“Qualidade da obediência naquilo que foi conversado e treinado. É um grupo forte, que sabe aonde quer chegar”, destacou Valentim na entrevista coletiva. Além de ressaltar a força do grupo, o técnico do Furacão fez questão de dizer que o time conquistou um ponto, pelas circunstâncias da partida. “Do que aconteceu, foi um ponto ganho. Sem dúvida nenhuma”, completou Alberto Valentim.
O Furacão até comemorou o empate contra o Flamengo. Porém, Valentim segue não convencendo a torcida do Athletico. Apesar de ter se classificado para a final da Copa do Brasil, os números do treinador não impressionam no clube paranaense. Assim, em nove jogos, são 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas pelo Furacão.
Após o empate, o Furacão chegou a 35 pontos no Brasileirão, ocupando a 14° e cinco pontos a frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Athletico vai à Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino, em uma prévia da final da Sul Americana. O jogo de domingo, às 16h, será válido pela 30° rodada do campeonato.
RESUMO DA PARTIDA
O jogo de ontem, na Arena da Baixada, foi válido pela 4° rodada do Brasileirão. Com isso, ainda no primeiro tempo, o Flamengo abriu 2 a 0, com dois gols de Gabriel. Assim, abrindo o placar aos 17′ e ampliando aos 28′, Gabigol encerrou um jejum de nove jogos sem marcar.
Porém, após um ótimo primeiro tempo, o Furacão voltou melhor na segunda etapa. Aos 17′, Kayzer aproveitou rebote de Diego Alves e diminuiu o marcado. Teranz chegou a empatar o jogo na sequencia, mas o VAR anulou o gol. Com isso, o empate ficou para os acréscimos, com Bissoli, igualando o placar aos 49 minutos.