PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alberto Valentim comemora empate do Athletico contra Flamengo no Brasileirão

Alberto Valentim comemora empate do Athletico contra Flamengo no Brasileirão

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Treinador do Furacão destacou a reação do time após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo

O técnico Alberto Valentim, do Athletico Paranaense, comemorou o empate contra o Flamengo na última terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a equipe mostrou muita força mental para reagir no segundo tempo. Além disso, ele destacou o forte ritmo que o Furacão impôs contra o Flamengo, conseguindo o empate no último lance do jogo. Assim, com o ponto conquistado, o Athletico se afasta do Z4 e dificulta as chances de título do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qualidade da obediência naquilo que foi conversado e treinado. É um grupo forte, que sabe aonde quer chegar”, destacou Valentim na entrevista coletiva. Além de ressaltar a força do grupo, o técnico do Furacão fez questão de dizer que o time conquistou um ponto, pelas circunstâncias da partida.  “Do que aconteceu, foi um ponto ganho. Sem dúvida nenhuma”, completou Alberto Valentim.

O Furacão até comemorou o empate contra o Flamengo. Porém, Valentim segue não convencendo a torcida do Athletico. Apesar de ter se classificado para a final da Copa do Brasil, os números do treinador não impressionam no clube paranaense. Assim,  em nove jogos, são 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas pelo Furacão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate, o Furacão chegou a 35 pontos no Brasileirão, ocupando a 14° e cinco pontos a frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Athletico vai à Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino, em uma prévia da final da Sul Americana. O jogo de domingo, às 16h, será válido pela 30° rodada do campeonato.

RESUMO DA PARTIDA

O jogo de ontem, na Arena da Baixada, foi válido pela 4° rodada do Brasileirão. Com isso, ainda no primeiro tempo, o Flamengo abriu 2 a 0, com dois gols de Gabriel. Assim, abrindo o placar aos 17′ e ampliando aos 28′, Gabigol encerrou um jejum de nove jogos sem marcar.

Porém, após um ótimo primeiro tempo, o Furacão voltou melhor na segunda etapa. Aos 17′, Kayzer aproveitou rebote de Diego Alves e diminuiu o marcado. Teranz chegou a empatar o jogo na sequencia, mas o VAR anulou o gol. Com isso, o empate ficou para os acréscimos, com Bissoli, igualando o placar aos 49 minutos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS 

Ídolo do Flamengo revela papo com “medalhões” e diz o que ouviu sobre Renato Gaúcho

Merecia expulsão? Gabigol agrediu adversário diz comentarista de arbitragem

Confusão entre Petraglia e Gabigol foi motivada por gesto do atacante do Flamengo: ‘Molecagem, aqui não’

Árbitro de Athletico x Flamengo “ignora” ação do VAR em expulsão de Renato Kayzer; veja súmula

Better Collective