Ainda sem estrear pelo Belenenses, ex-jogador de Internacional e Tottenham deve retornar a campo em dezembro
Sandro Raniere tem contrato com o clube português até julho de 2023
Sandro Raniere tem contrato com o clube português até julho de 2023
Sandro chegou ao Belenenses no início de julho, mas ainda não estreou pelo clube. O ex-jogador de Internacional, Goiás e Tottenham sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, desde então, está entregue ao departamento médico.
O Torcedores.com apurou que o meio-campista de 32 anos trabalha para ter condições de vestir a camisa do clube pela primeira vez na partida diante do Vizela. O jogo está marcado para 6 de dezembro, pela 13ª rodada do Campeonato Português.
Desta forma, Sandro perderia mais duas partidas. A primeira, contra o Caldas SC, pela Taça de Portugal. A segunda, diante do Benfica, pela Liga Bewin Portugal. Ao todo, o volante perdeu 13 partidas do time por motivo de lesão.
O Belenenses não divulgou detalhes do tratamento de Sandro, com o clube optando em preservar a privacidade sobre sua recuperação, mas fontes informaram ao Torcedores.com, que ele está entregue a preparação física.
De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, Sandro chegou ao Belenenses necessitando de cuidados especiais. Afinal, ficou um longo tempo inativo após deixar o Goiás no começo da temporada.
Por isso, o Belenenses pretende administrar cuidadosamente seu retorno a fim de evitar mais problemas musculares, ao mesmo em que deseja utilizá-lo em perfeitas condições o mais rápido possível.
A carreira de Sandro
Nascido em Riachinho, Minas Gerais, Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro surgiu para o futebol no Londrina em 2006. No ano seguinte se transferiu para o Internacional onde atuou ao lado do zagueiro Sidnei e dos atacantes Taison e Walter.
Com a camisa colorada, o volante venceu a Copa Libertadores da América (2010), a Copa Sul-Americana (2008), o Campeonato Gaúcho (2008 e 2009) e o Estadual Sub-20 (2008 e 2009). Além disso, representou cube em 98 jogos e fez 12 gols.
Posteriormente se transferiu para o futebol europeu onde atuou por Tottenham, Queen Park Rangers, West Bormwich, Antalyaspor, Benevento, Genoa e Udinese. Na última temporada, por exemplo, teve passagem sem brilho pelo Goiás.