Aguirre admite momento ruim do Internacional, elogia Paixão e se esquiva de polêmica
A derrota do Internacional para o Fluminense fora de casa deixou os gaúchos em uma situação complicada na tabela de classificação
A derrota do Internacional para o Fluminense fora de casa deixou os gaúchos em uma situação complicada na tabela de classificação
O Internacional perdeu para o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, e se complicou no Brasileirão. O sonho de conquistar uma vaga direta na Libertadores 2022 foi deixado de lado após o resultado. A meta é assegurar uma vaga indireta para a competição. Na entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre tentou dar explicações. O Torcedores.com recupera aquilo que de melhor falou o treinador uruguaio.
Saravia como meio-campista
“Escalei Saravia no meio. Falo muito com ele e ele já jogou muito nessa posição na Argentina. Então, conhecia e sabia que seu rendimento era bom. Se não tivesse um pênalti contra nós e fizéssemos um gol a história era outra. Achei que era uma boa escolha para começar o jogo”
“Começamos com esse time porque achamos que seria o melhor. Se ganhássemos seria o ideal”
Áudio vazado de Paixão atrapalhou?
“O áudio não influenciou nada. Falamos com os jogadores e está tudo bem. São coisas que aconteceram. Tentamos focar no jogo e isso não foi nada que atrapalhou.”
“Foi uma opinião pessoal de Paulo e gosto muito dele. Óbvio que pensamos muitas coisas iguais, mas não quero falar muito sobre isso. Sobre elenco, essas coisas são internas e precisa ficar entre nós. Estamos trabalhando para o planejamento do próximo ano e sabemos o que temos que melhorar.”
“Falei com os jogadores e não quero falar mais porque foi uma opinião pessoal do Paixão e isso não condiz com a ideia da comissão técnica. Os jogadores que ele citou são bons e são parte importante do elenco. Não quero falar mais por respeito ao Paulo.”
Fase ruim no Brasileirão
“É verdade que estamos em uma fase ruim, mas eu falei para os jogadores que ainda não acabou. Ainda temos 3 jogos pela frente.”
“Sempre digo: quando estamos em um momento ruim, precisamos ganhar o próximo jogo e faremos de tudo para vencer em casa. Imaginávamos um outro momento e temos que encarar essa dificuldade.”
LEIA TAMBÉM:
Dirigentes do Uruguai se reúnem sem o técnico Tabárez e Internacional vê chances de saída de Aguirre