Abel Ferreira avalia centroavantes do Palmeiras e diz o que pede a Dudu
Técnico do Palmeiras revelou dia que discutiu com um antigo presidente por transformar um ponta em um atacante, como faz com Rony
Técnico do Palmeiras revelou dia que discutiu com um antigo presidente por transformar um ponta em um atacante, como faz com Rony
O técnico Abel Ferreira destacou o que pede a Dudu, um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (7). Outros dois elogiados foram os meias Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, também titulares no clássico.
“Vocês gostam muito de individualizar, então… Veiga fez um jogo seguro, Scarpa fez um jogo seguro. Dudu fez um jogo seguro também. Viram o sprint que ele deu para trás, para tirar uma bola. É o que eu quero dele. Que ele empreste ofensivamente e defensivamente”, disse Abel Ferreira.
Autor do primeiro gol da partida, Rony também recebeu elogios do treinador. Abel Ferreira relembrou uma história antiga, quando também colocou um ponta como um centroavante e foi criticado.
“Uma vez tive um presidente que me chateou a cabeça porque transformei um ponta em centroavante… E depois vendeu! O que quero do centroavante? 3 características. Rony, profundidade. Bom e forte de cabeça, Deyverson. E um inteligente, que jogue entrelinhas, Luiz”, avaliou Abel Ferreira.
“O Rony, mesmo achando que pode ser ponta, pra mim é avançado. Deyverson dá uma característica, Luiz dá outras. Rony está em um bom momento e comprometido. Não é o melhor centroavante do mundo, mas eu também não sou o melhor treinador do mundo”, comentou o treinador do Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMEd3OWVrcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: Abel Ferreira cobra respeito da imprensa e cita “ódio e violência”
Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana
Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria
“Futebol brasileiro precisa se inspirar em Marília Mendonça e Senna”, diz Abel Ferreira