Técnico do Palmeiras revelou dia que discutiu com um antigo presidente por transformar um ponta em um atacante, como faz com Rony
O técnico Abel Ferreira destacou o que pede a Dudu, um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (7). Outros dois elogiados foram os meias Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, também titulares no clássico.
“Vocês gostam muito de individualizar, então… Veiga fez um jogo seguro, Scarpa fez um jogo seguro. Dudu fez um jogo seguro também. Viram o sprint que ele deu para trás, para tirar uma bola. É o que eu quero dele. Que ele empreste ofensivamente e defensivamente”, disse Abel Ferreira.
Autor do primeiro gol da partida, Rony também recebeu elogios do treinador. Abel Ferreira relembrou uma história antiga, quando também colocou um ponta como um centroavante e foi criticado.
“Uma vez tive um presidente que me chateou a cabeça porque transformei um ponta em centroavante… E depois vendeu! O que quero do centroavante? 3 características. Rony, profundidade. Bom e forte de cabeça, Deyverson. E um inteligente, que jogue entrelinhas, Luiz”, avaliou Abel Ferreira.
“O Rony, mesmo achando que pode ser ponta, pra mim é avançado. Deyverson dá uma característica, Luiz dá outras. Rony está em um bom momento e comprometido. Não é o melhor centroavante do mundo, mas eu também não sou o melhor treinador do mundo”, comentou o treinador do Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMEd3OWVrcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: Abel Ferreira cobra respeito da imprensa e cita “ódio e violência”
Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana
Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria
“Futebol brasileiro precisa se inspirar em Marília Mendonça e Senna”, diz Abel Ferreira