Ala-pivô do New Orleans Pelicans deve perder, no mínimo, as duas primeiras semanas da Liga em 2021-22
A NBA pode até estar de volta para a temporada 2021-22, mas uma de suas estrelas ascendentes, não. Por conta de uma lesão sofrida na pré-temporada, Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, deve demorar um pouco mais para entrar em quadra.
O ala-pivô de 21 anos, considerado uma das grandes promessas da Liga — e do basquete norte-americano, de fato — sofre com problemas no pé direito, vindos da aceleração da recuperação de uma cirurgia, feita ainda antes da pré-temporada.
O vice-presidente de operações dos Pelicans, David Griffin, confirmou à imprensa da própria NBA que Zion ficará de fora por pelo menos duas semanas e meia quando, aí sim, estará liberado para voltar aos treinos. O jogador, que é a grande estrela da franquia, recebe um cuidado especial por parte da comissão médica desde que foi draftado, em 2019.
Por conta de seu biotipo único, com um corpo bastante pesado mas igualmente rápido, forte e potente — um dos motivos, inclusive, dados para que o camisa 1 seja o “fenômeno” que é na NBA — o jovem ala-pivô sofre recorrentemente com pequenas lesões.
As paradas não chegam a atrapalhar o seu desempenho quando ele está em quadra, mas certamente impedem que ele protagonize o “estouro” que se espera dele. Na última temporada, ele teve médias de 27 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, com mais de 60% de aproveitamento dos arremessos de quadra.
Na expectativa que Zion evolua em seus números, atuações e principalmente sua condição física, o New Orleans Pelicans estreia na próxima quarta-feira (20), às 21h, atuando no Smoothie King Center, contra o Philadelphia 76ers.
LEIA TAMBÉM
A NBA está de volta! Saiba onde assistir aos jogos da temporada regular
Lakers e Warriors estreiam nesta terça-feira (19) pela NBA; veja onde assistir
Só craque! Quais jogadores brigam pelo MVP na temporada da NBA 2021/22?
NBA: Ben Simmons é suspenso pelos 76ers por um jogo por causa de incidente em treino