Eduardo Brock diz que elenco tem suportado a pressão pela má fase tanto dentro como fora de campo na Raposa
O Cruzeiro tem chances remotas de subir para a Série A e ainda vive uma situação complicada fora de campo com os salários atrasados e questões como pressões externas e, agora, a saída do diretor de futebol Rodrigo Pastana, anunciada nesta semana.
Em meio a isto, estão os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vem tentando contornar a situação em meio às mais variadas crises sofridas pela Raposa. O zagueiro Eduardo Brock deu entrevista coletiva na terça-feira (5) e elogiou o trabalho do treinador de ‘blindar’ o elenco de todas as pressões, em especial a dos salários atrasados, que devem chegar a três meses nos próximos dias.
“Teve a chegada do Luxemburgo que nos alentou bastante. Ele chegou e disse que queria trabalhar sem salários atrasados, com salários em dia. Então, isso é como se fosse um ‘escudo protetor’ para a gente também poder ter esses salários pagos. Temos certeza de que o Vanderlei está brigando muito por nós”, afirmou Eduardo Brock.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDSHRWcWpxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
?️ "É um prazer enorme para mim vestir a camisa do Cruzeiro"
Eduardo Brock projetou a próxima partida e reafirmou a sua satisfação em atuar pelo Cruzeiro. Confira!
? Marco A. Ferraz/Cruzeiro
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) October 5, 2021
A saída de Pastana se deu após pedido de Pedro Lourenço, investidor do clube e que fez no último final de semana críticas pesadas à condução do futebol do Cruzeiro. Um outro aspecto ao qual o zagueiro vê o time lidando bem este o de ver a situação extracampo causar forte pressão num momento complicado da temporada.
“Acho que nós, os jogadores, temos que estar bastante focados em nosso trabalho e fazer o nosso melhor para o Cruzeiro. Até porque é a direção que tem que resolver essas coisas de extracampo, tentando não afetar o grupo. Aí vem um elogio para este grupo de jogadores que está aqui e enfrentou muita coisa negativa durante o ano, principalmente coisas externas, e soube suportar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas
Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção
Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo
Quem é o goleiro do Flamengo alvo do Cruzeiro para 2022?
Cavani no Real Madrid? Jogador não nega saída do Manchester United
Técnico do Cruzeiro, Luxemburgo desmente pedido de contratação de Germán Cano, atacante do Vasco
Cruzeiro vê instabilidade no comando do futebol; time teve quatro diretores