Com saída de Koeman do comando do clube, Barça pode trazer ídolo para treinar equipe na próxima temporada
O Barcelona agora procura um novo treinador com a saída de Ronald Koeman do clube nesta semana após a derrota para o Rayo Vallecano. E mais uma vez o nome de Xavi Hernández é especulado como um candidato a assumir o comando do clube ao qual se tornou ídolo histórico.
Atualmente comandante do Al Sadd, do Catar, o ex-meio-campista foi mencionado pelo presidente do clube, Joan Laporta, na coletiva que apresentou outro ex-jogador do Barça, Sergi Barjuan, como treinador interino do clube. O treinador admitiu que Xavi é um nome que pode vir a comandar os blaugranas no futuro, mas não quis se comprometer ao falar de uma possível negociação.
? Barça president @JoanLaportaFCB says “there are no transition years at Barça”: pic.twitter.com/nhN6iGrIWY
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 29, 2021
“Nunca mudei o meu discurso. Sempre disse que Xavi treinaria o Barcelona um dia. Gostaria que fosse durante a minha presidência, mas não sei quando”, afirmou Laporta.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ3RXpXSDcwWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista recente, o ex-meio-campista declarou que quer ‘manter seu foco’ no comando do Al Sadd, sem abordar a chance de deixar o time qatari para poder comandar o Barça. O presidente catalão e o treinador tem boas relações e a chance de se tornar treinador existe, mas o dirigente máximo blaugrana continuou a evitar assumir que haverá proposta.
“Ele sempre disse que treinará um dia o Barça. Também sei o que eu disse a ele. Ele tem como objetivo e eu me fixo nas pessoas ao meu redor e acompanham sua evolução, para ver se outros são adequados. E como vão evoluir”, comentou o dirigente.
LEIA TAMBÉM
Neymar diz que quer ser lembrado como um jogador autêntico
Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora
Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente
Barcelona: Xavi mira atacante do Manchester City na janela de janeiro
Ex-jogador do PSG detona Neymar e dispara: “peso para a equipe e problema para o treinador’
Reforço do Barcelona pedido por Koeman, jogador fica sem espaço e deve sair em janeiro
Agente de Lukaku revela que atacante quase foi para o Manchester City