PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Xavi não queria treinar o Barça antes porque Messi estava lá”, diz jornalista espanhol

“Xavi não queria treinar o Barça antes porque Messi estava lá”, diz jornalista espanhol

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No programa “El Sanedrín”, do canal espanhol “El Larguero”, o jornalista Javier Matallanas afirmou que o ex-jogador não assumiu o Barcelona anteriormente devido ao craque espanhol

Tudo indica que o próximo técnico do Barcelona será Xavi Hernández. O ex-jogador, que passou toda a carreira na equipe catalã e tem enorme identificação cultural e esportiva com o clube, treina atualmente o Al-Saad, do Catar, mas diversos veículos da imprensa dão o acordo como iminente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o caminho do antigo camisa 6 do Barça parece natural, afinal ele conhece a instituição de cabo a rabo, fica o questionamento quanto ao timing em que ele deve assumir o cargo. Este, afinal, é provavelmente o mais fraco elenco blaugrana das duas últimas décadas.

Um dos motivos poderia ser a menor pressão. Dado o menor nível técnico da equipe do Barcelona nos dias de hoje, inclusive repleta de jovens como Ansu Fati e Gavi, Xavi teria uma menor pressão para impor seu sistema de jogo e até talvez fazer uma transformação mais profunda no vestiário e seus arredores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas há um outro motivo possível. Segundo o jornalista Javier Matallanas, do programa “El Sanedrín”, do canal “El Larguero”, o ex-jogador ainda não havia assumido o Barça por conta de um dos seus maiores jogadores. “Xavi não quis treinar o Barça antes porque o Messi estava lá”, ele afirmou, em meio a um debate com outros quatro jornalistas.

Por mais absurdo que pareça, já que o argentino é o maior jogador da história do Barcelona e um dos mais próximos colegas de equipe do espanhol, durante o período de ambos, entre 2006 e 2015, há um fundo de razão.

Sem Messi, afinal de contas, Xavi teria maior espaço para transformar a equipe, buscar novas referências e fazer, afinal, uma equipe menos dependente de uma só estrela. Certo ou não, a teoria parece que não demora muito para ser testada.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Favorito ao cargo de treinador, Xavi já sabe quem será seu primeiro reforço no Barcelona

Brasileiro no PSG, renovação de Salah, lista de dispensa no Barcelona e muito mais: as últimas notícias do mercado da bola internacional

Após derrota em casa para o Remo, Cruzeiro precisa de ‘milagre’ para voltar à Série A

PUBLICIDADE

Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora

Demissão de Renato, Rueda no Flamengo, Hulk de saída, Thiago Silva na Série A: as últimas do mercado da bola

Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir

Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente

PUBLICIDADE

Barcelona: Xavi mira atacante do Manchester City na janela de janeiro

Better Collective