Jogador foi detido em flagrante por tentativa de homicídio após o ocorrido em Venâncio Aires
Cenas lamentáveis foram protagonizadas pelo atacante William Ribeiro na noite da última segunda-feira (4). Inconformado após ter sido advertido com cartão, o atleta do São Paulo-RS agrediu o árbitro da partida Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça, e foi preso pela ação.
De acordo com informações do portal “GZH”, o jogador possui um histórico de acusações por lesão corporal e deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com a intenção de matar.
Apesar da pouca idade, William Ribeiro tem um currículo de passagens por várias equipes, principalmente do cenário gaúcho, tendo iniciado sua carreira na base do Internacional. No Colorado, o atacante passou pelo sub-17, sub-18 e sub-20 até ser alçado ao profissional pelo Brasil de Pelotas.
COMPLICOU
Em entrevista ao ESPN.com.br, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável pelo caso, trouxe maiores detalhes, e revelou que William Ribeiro assumiu o risco de matar o árbitro da partida por conta do tipo de agressão. Se condenado, o jogador pode pegar uma pena de até 20 anos.
“Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo”, pontuou o delegado.
Ex-Grêmio, Cruzeiro e Botafogo, goleira morre aos 25 anos
Flamengo: Jogador treina normalmente após lesão e Renato Gaúcho ganha reforço contra o Bragantino
Flamengo mira renovação de outro jogador titular após acertar com trio de medalhões
Jogador titular absoluto do Flamengo tem edema constatado e pode virar desfalque