Desde que retornou ao Corinthians, o jogador de 33 anos disputou cinco jogos, todos como titular
Um dos principais reforços do Corinthians para a temporada, o meia-atacante Willian atuou apenas cinco minutos na vitória sobre o Fluminense, no meio de semana, pela rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 saiu machucado e teve confirmada uma lesão de grau 2 na coxa esquerda – segundo a previsão divulgada pelo próprio clube, o jogador deverá desfalcar a equipe de Sylvinho por um período entre quatro e cinco semanas, mas esse tempo pode ser bem maior.
Segundo informação do jornalista Samir Carvalho, divulgada no canal ‘Café do Setorista’, no Youtube, Willian pode voltar a jogar apenas na próxima temporada. “Conversei com pessoas importantes do clube e me falaram que o jogador corre o risco de não voltar aos gramados mais nesta temporada. Existe esse risco, mas uma coisa é certa: o Willian não estará mais 100% fisicamente em campo na temporada 2021, e ainda existe a chance de sequer voltar a entrar em campo. É claro que o importante é que o jogador volte bem e 100%”, disse.
Samir Carvalho fez questão de exaltar o profissionalismo e a qualidade de Willian ao rebater críticas de que o Corinthians teria contratado um jogador caro para ficar no departamento médico. O jornalista ainda ponderou que exigir que o camisa 10 volte para ajudar na marcação pode ser prejudicial.
“(…) Colocar o Willian pra ficar marcando para o Fábio Santos e cia, ai não dá. Jamais culparia o Sylvinho por isso, mas acho que vale o conselho. Falta um pouco de sabedoria”, afirmou.