Willian Bigode completa 250 jogos com a camisa do Palmeiras; confira os números do atacante pelo Alviverde
Camisa 29 chegou na marca na última segunda-feira (25), contra o Sport; foram cinco títulos e mais de cem vitórias conquistadas
A vitória do Palmeiras sobre o Sport Recife, na última segunda-feira (25), foi especial por diversos motivos. No Brasileirão, os três pontos significaram a reconquista da vice-liderança na tabela; dentro de campo, as 36 finalizações representaram um recorde do campeonato, pelo menos desde 2013; até o Allianz Parque teve sua vez, com Felipe Melo marcando o gol de número 400º do mandante desde a inauguração, em 2014. E ainda teve Willian Bigode.
O camisa 29, que entrou no segundo tempo no lugar de Rony e deu a assistência para o gol da virada, fez sua partida número 250 pelo Verdão. Atualmente reserva, o atacante é um dos mais longevos atletas do elenco alviverde, tendo chegado em 2017. Tanto que é, no século XXI : o vice-artilheiro do clube e da nova casa, o segundo maior vencedor e o quinto que mais vezes vestiu a camisa.
A marca não deixa de ser uma bela homenagem a Willian Bigode, que passou por um momento muito difícil em sua vida pessoal, com a morte de seu filho Antônio, ainda na 25ª semana de gestação. O jogador chegou a ficar fora de alguns jogos e fez questão de elogiar a conduta do Palmeiras no caso (vídeo ao fim do texto).
Com contrato até o fim de 2022, o camisa 29 pode ir ainda mais longe em suas marcas pelo Verdão. A sua marca pessoal, no entanto, já está consolidada: um atleta de enorme dedicação, raça e respeito pelo clube e por todos a sua volta.
Números de Willian Bigode pelo Palmeiras
- Jogos: 250
- Gols: 64
- Assistências: 29
- Vitórias: 131
- Títulos: 5 (Campeonato Paulista (2x), Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores)
LEIA TAMBÉM
Abel Ferreira aponta “craque” do Palmeiras e ressalta relação de “pai para filho” em críticas
Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético-MG, Santos e Grêmio
Após gol número 400, confira quem são os maiores artilheiros do Palmeiras no Allianz Parque