Jogador do Timão foi expulso após reclamar com árbitro da partida
O Corinthians pode ter uma baixa importante para a reta decisiva do Brasileirão 2021. Peça importante no setor de meio-campo para defesa, o volante Gabriel foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate de 1 a 1 diante do América-MG, no último dia 19 de setembro, e pode pegar um gancho de uma a seis partidas no certame.
O julgamento do atleta do Timão ocorrerá na noite da próxima terça-feira (26) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. No lance da expulsão, ocorrido depois do apito final, o árbitro Savio Pereira Sampaio aplicou o segundo cartão amarelo no atleta por conta de reclamação.
Já na reta decisiva do embate contra o Coelho, Savio deu um cartão amarelo ao jogador nos acréscimos do jogo “por golpear com o braço de forma temerária o seu adversário”. Irritado, o volante foi pra cima do árbitro, que diante da reclamação, sacou o cartão vermelho e o expulsou. Como Gabriel estava pendurado, as advertências o tirou de dois jogos do Corinthians, inclusive o clássico frente ao Palmeiras.
Na súmula do jogo, o árbitro afirmou que o volante do Timão apontou o dedo em riste e disparou: “Você me tirou da p… do próximo jogo, c…”, disse Savio, relatando ter se sentido ofendido com a atitude de Gabriel.
O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), e se condenado, pode pegar de uma a seis jogos. Depois de ficar de fora por conta da suspensão aplicada, Gabriel acabou perdendo lugar na equipe para o colombiano Cantillo, que se firmou como titular.