Torcedores.com traz os principais destaques da quarta-feira (27) do Timão
O Corinthians segue a sua preparação para o embate frente a Chapecoense na próxima semana, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão. Enquanto o embate contra o lanterna não chega, se liga nas notícias que agitaram as últimas horas do time alvinegro.
Fazendo um trabalho de destaque no comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a ser especulado como possível alvo do Corinthians para a vaga de Sylvinho, que não é unanimidade no cargo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, fez questão de rechaçar a possibilidade, e classificou os rumores como desrespeitoso ao atual comandante do Timão.
“Não existe nada disso. Acho até desrespeitoso com o Sylvinho, que está treinando o Corinthians, é um ídolo do clube e faz um trabalho de recuperação”, afirmou o mandatário, ratificando ainda que Vojvoda tem contrato até o final do ano, com cláusula para renovação automática caso o time ao menos vá para a Sul-Americana, cenário este praticamente já batido pelo clube nordestino, que tem boas chances de rumar à Libertadores pela boa campanha que vem protagonizando.
Nos últimos dias, alguns torcedores do Timão e do São Paulo passaram a cogitar a possibilidade de uma troca envolvendo Pablo e Luan, atletas que não ostentam boas fases e são alvos de constantes críticas. Em sua live na última terça (26), o jornalista Jorge Nicola enviou mensagem para uma fonte dentro do Corinthians indagando sobre as chances de um futuro negócio ocorrer e a hipótese foi rechaçada e o tom da resposta surpreendeu.
“No São Paulo, a percepção que eu tive é que o São Paulo adoraria se livrar do Pablo, que recentemente teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2023. No Corinthians, a percepção com relação ao Luan é a mesma. Mas, nenhum dos dirigentes que eu ouvi se animaram muito com a troca. A frase que eu ouvi do dirigente do Corinthians é espetacular. Ele disse: ‘não existe nada, trocar uma m*** pra pegar outra?’”, contou Nicola em seu canal no Youtube.
Apesar da temporada 2021 ainda não ter acabado, o Corinthians já se movimenta para reforçar ainda mais o plantel visando o próximo ano. Além de Paulinho, que tem sido amplamente cotado para retornar ao time de Parque São Jorge, confira outros atletas que podem pintar no alvinegro brevemente, e a situação de cada um.
As tratativas envolvendo Corinthians e Paulinho estão perto de um desfecho final e positivo para o clube paulista. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o volante de 33 anos já teria apalavrado um acordo com a sua ex-equipe, visando a temporada de 2022.
Segundo Samir, Paulinho já deu garantias que em solo nacional, só atua pelo Corinthians, e já deu “ok” para a oferta recebida.
“O Paulinho vai fechar com o Corinthians e assinar contrato. Ele já aceitou a proposta salarial do Corinthians e irá ganhar inicialmente 750 mil por mês, mas terá um aumento também nos anos seguintes e metas que poderão aumentar seu ordenado mensal”, afirmou o jornalista.
No levantamento atualizado rodada a rodada do Brasileirão, o site SofaScore tem o lateral Fagner como principal destaque do Corinthians na competição. O defensor alvinegro aparece 7,08, sendo o jogador com o maior índice de nota no plantel do Timão. Por conta da solidez defensiva apresentada, outros cinco atletas do setor se destacam na relação. A única exceção entre boas notas fica por conta do atacante Róger Guedes.
Neto rasga elogios a ‘medalhão’ do Palmeiras: “O Corinthians precisa de um jogador assim”
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Mercado da bola: Ex-atacante de Corinthians, Vasco e Santos rescinde com time da Série C