Atacante foi preterido da lista de Tite para os últimos compromissos da seleção brasileira no ano
Na última sexta-feira (29), o técnico Tite divulgou a lista de convocados para os próximos jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A grande ausência na relação foi o atacante Vinicius Jr, que vem brilhando com as cores do Real Madrid. Mesmo diante do fato do jogador ter sido pouco utilizado no escrete nacional, a notícia da não convocação pegou ele e todo o entorno de surpresa.
De acordo com o UOL Esporte, o veto de Tite deixou o jogador arrasado, e com grandes dificuldades de superar a notícia.
REPERCUSSÃO INTERNACIONAL
Quem também se mostrou “incrédula” com a decisão do comandante da seleção foi a imprensa espanhola, que pouco depois da lista ser divulgada, repercutiu o caso.
“Brasil esquece de Vini Jr. e lembra de Coutinho”, publicou o jornal espanhol Marca ironizando a situação. “Tite faz um favor ao Real Madrid”, disparou o jornal AS, citando que o atacante terá um descanso no período de Data Fifa.
Vinicius Jr vem acumulando exímias exibições na equipe do Real Madrid, como por exemplo na goleada aplicada pra cima do Shakhtar, na Ucrânia, pela Champions, onde anotou um golaço, e no clássico diante do arquirrival Barcelona. Segundo o UOL Esporte, o atacante tem a consciência de que não encanta Tite, mas não esperava que em duelos de expressão contra Colômbia e Argentina, ficaria de fora.
Apesar do baque, o atacante merengue já deixou sua marca novamente com a camisa do Real. Neste sábado (30), o brasileiro anotou um tento no duelo contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.
Ignorado por Tite, Vinicius Jr marca belo gol pelo Real Madrid; assista
Tite deixa Vinicius Jr fora de convocação, e internautas ironizam: “joga vôlei”
Tite explica ausência de Vinicius Jr e convocação de Coutinho: “Grande jogador”
Postura de Renato Gaúcho nos treinos do Flamengo é exposta e recebe críticas: “É sempre assim”