Santa Cruz perdeu do Floresta nas penalidades e não vai jogar a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022
Cenas lamentáveis marcaram a noite de terça-feira (19) na partida entre Santa Cruz e Floresta, realizada na Arena Pernambuco, na região de Recife, válida pela segunda fase de qualificação para Copa do Nordeste 2022.
Dezenas de torcedores do Santa Cruz invadiram o gramado após a eliminação da equipe para tentar agredir os jogadores, que tiveram que correr para os vestiários, evitando uma tragédia maior.
Alguns dos invasores chegaram a perseguir os atletas no túnel de acesso aos vestiários, mas não conseguiram alcançá-los.
A Polícia Militar que estava fazendo a segurança no estádio tentou coibir a ação deste grupo de torcedores, mas não conseguiu evitar que algumas instalações da Arena Pernambuco fossem danificadas.
Depois de toda confusão, os ânimos se acalmaram e os torcedores foram detidos ainda no gramado.
Após eliminação para o Floresta, nas eliminatórias da Copa do Nordeste, alguns torcedores do Santa Cruz invadiram o gramado e perseguiram os jogadores no túnel dos vestiários. pic.twitter.com/yw2VYYcxSF
— Jornal do Commercio (@jc_pe) October 20, 2021
Tirando todo conflito após o apito final, o jogo em si foi eletrizante. Santa Cruz e Floresta empataram por 3 a 3, com os cearenses avançando de fase vencendo nas penalidades por 4 a 2.
Torcedores do Santa Cruz acabam de invadir o gramado e partem para cima dos jogadores. pic.twitter.com/xCOwG2kVga
— Camila Sousa (@miilasousa_) October 20, 2021
O Santa Cruz vive um momento turbulento em sua história. Além da eliminação precoce na Copa do Nordeste e não ir à fase de grupos, o tradicional clube pernambucano foi rebaixado para Série D do Brasileirão recentemente.
#EscretedeOuro – Alguns torcedores do Santa Cruz que invadiram o gramado da Arena de Pernambuco foram detidos por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
📹 Lílian Fonsêca/ TV Jornal. pic.twitter.com/VY26NChJnX
— Rádio Jornal (@radiojornalpe) October 20, 2021
LEIA TAMBÉM