Comentarista acredita que o Palmeiras vai “amarrar” jogo contra o time carioca
Após eliminar o Atlético-MG nas semifinais, o Palmeiras possui a missão de superar mais um time repleto de estrelas. Em busca do bicampeonato da Libertadores, a equipe de Abel Ferreira terá pela frente o Flamengo, que possui uma força ofensiva impressionante. Sendo assim, Velloso analisou que o Verdão deve utilizar três zagueiros na decisão do torneio, visando dificultar as ações ofensivas do adversário.
Diante do Galo, Renan, Luan, Gustavo Gómez foram escalados na zaga, com Marcos Rocha e Piquerez nas alas. Além disso, Felipe Melo e Danilo auxiliavam a defesa, algo que foi essencial para segurar Hulk, Nacho e companhia.
“A receita que o Abel vai usar para esse confronto é a mesma contra o Atlético-MG. Eu imagino o Abel utilizando três zagueiros, mas dificulta se não tiver nenhum atacante (na área), vai sobrar espaço no meio e vai ser mais difícil marcar esse time do Flamengo. O Abel deve pensar na estratégia de anular o ataque do Flamengo, não sofrer gols e levar o jogo amarrado para decidir em uma bola”, disse no programa “Baita Amigos“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxNEtBNlN0WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Velloso também fez uma ressalva. Isso porque Bruno Henrique e Gabigol podem buscar se afastar da área, atraindo a marcação para longe do gol de Weverton. Neste cenário, Everton Ribeiro e Arrascaeta teriam mais oportunidades de finalizar e balançar as redes do Palmeiras.
“O Flamengo, ofensivamente, é um time de muita qualidade. Gabigol é artilheiro da competição, Bruno Henrique voando… São dois jogadores muito difíceis de marcar. Eles são diferentes do jogadores do Atlético-MG, são mais leves. Gabigol roda, dificulta a marcação…”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Barcos surpreende e detalha saídas de Palmeiras e Grêmio: ‘A verdade nem sempre é revelada’
Seleção brasileira convoca Arthur Cabral, ex-atacante do Palmeiras que brilha na Suíça
Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras na Libertadores
Advogado de Diego Costa quebra o silêncio e revela por que jogador se tornou alvo da Polícia Federal
Corinthians: Cássio fala sobre aposentadoria e recordes pelo clube