Vasco vê chances de acesso despencarem após derrota na Série B; veja os números
Gigante da Colina precisa de campanha de “campeão” para alcançar ascensão na Série B
Um cenário que tinha tudo para ser perfeito, com uma “rodada dos sonhos”, virou um pesadelo para o Vasco na corrida pelo acesso. Após vários concorrentes diretos tropeçarem na rodada, o time de Fernando Diniz tinha boas condições de se colocar ainda mais forte no páreo pelo G4, mas acabou sucumbindo. Derrotado para o CSA, na última sexta-feira (29), em pleno São Januário, o time cruzmaltino necessita de um milagre para subir.
Restando ainda 18 pontos em disputa, o Vasco vê a matemática apertando. Nas contas ideias, o “cálculo mágico” para o acesso é de 63 pontos, ou seja, o Gigante da Colina precisaria de cinco vitórias e um empate nesta reta decisiva. Ocupando a oitava posição, com 47 tentos somados, o time carioca viu as chances caírem de 15% para 6%, de acordo com Tristão Garcia, do site “Infobola”.
Se tivesse vencido o CSA, concorrente diretíssimo na corrida pelo acesso, “mataria” um oponente, fechando a rodada na quinta posição, com 50 pontos, três a menos em relação ao Goiás, quarto colocado. Mas o cenário de derrota deixou os comandados de Diniz a seis pontos de distância para o G4.
Outra grande problemática é o número de times que pleiteiam a elite nacional. Além do próprio Goiás e do CSA, o Vasco ainda briga com CRB e Guarani, que estão à frente na tabela, sem contar o Náutico, que também sonha, mas de forma remotíssima.
CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B
Coritiba – 97%
Botafogo – 94%
Avaí – 70%
Goiás – 65%
CRB – 35%
Guarani – 17%
CSA – 14%
Vasco – 6%
Náutico – 2%
AGENDA RESTANTE DO GIGANTE DA COLINA
Guarani (F)
Botafogo (C)
Vitória (C)
Vila Nova (F)
Remo (C)
Londrina (F)
Série B: Botafogo líder e Vasco e Cruzeiro decepcionam; veja classificação do returno
Cruzeiro: Eduardo Brock analisa oscilações de elenco durante Série B
Ex-Flamengo e Grêmio agride maqueiro em duelo do Campeonato Gaúcho A2
Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa