Vasco está vivendo excelente momento na Série B com chances reais de subir à primeira divisão; torcida está sendo papel fundamental nesta reviravolta
O Vasco está obtendo bastante sucesso com o retorno do público no futebol brasileiro e está conseguindo levar mais torcida para o estádio do que muitos times da Série A.
Na última rodada, mais de seis mil torcedores estiveram presentes em São Januário para assistirem de perto a vitória do Vasco diante do líder Coritiba por 2 a 1, com gols dos ídolos Germán Cano e Nenê.
O público exato de 6.245 pessoas representa aproximadamente 80% dos 7.700 ingressos que foram colocados á venda. O percentual do final de semana ficou acima de Flamengo e Palmeiras, consideradas potências do futebol brasileiro moderno.
Vasco acima de Flamengo e Palmeiras na retomada do público
No empate com o Cuiabá por 0 a 0 na 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo conseguiu pouco mais de 48% apenas da torcida presente com 8.299 pessoas, além da equipe ter saído de campo vaiada por conta do resultado.
Enquanto isso no Allianz Parque, o Palmeiras disponibilizou 20 mil ingressos na vitória diante do Internacional, mas apenas 11.111 foram vendidos, representando cerca de 55% do total.
Cabe lembrar que o decreto atual válido na cidade do Rio de Janeiro possibilita que estádios e eventos esportivos em geral possam ser realizados com 50% da capacidade do público. Existe expectativa para que haja liberação de 100% dos estádios a partir de novembro.
No próximo final de semana, o desafio do Vasco será fora de casa. A equipe terá pela frente o Náutico no sábado (24), em jogo que será disputado no Estádio dos Aflitos.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Clubes da Série A somam 36 mudanças de técnico em 2021; veja a lista
CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia
Atlético-MG vai à CBF e protesta contra arbitragem carioca no Brasileirão
Papa Francisco recebe camisa autografada de Messi no PSG e emoldura no museu pessoal do Vaticano
CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa
Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar para 2022
Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola