Treinador acabou sendo alvo de críticas após derrota do Flamengo contra o Fluminense
Durante o programa “Canelada“, Vampeta avaliou que o Flamengo poderia ter entrado mais forte diante do Fluminense. Em sua visão, a decisão de Renato Gaúcho em poupar atletas acabou sendo equivocada, já que o time, derrotado por 3 a 1, ainda se encontra n disputa pelo título do Brasileirão. Sendo assim, o ex-jogador citou que sacríficos não necessários para que conquistam sejam alcançadas em campo.
“Se você não colocar os bons para jogar, você não chega! Não existe esporte sem dor. Ele fala que vai poupar Bruno Henrique, Gabigol… Poupa para ver se chega na semifinal de Libertadores! Atleta tem que sempre ter dor”, disse.
Vampeta também recordou a Copa de 2002 para justificar seu pontos de vista. Isso porque Ronaldo fez um esforço gigantesco para atuar no torneio, precisando de tratamento após as partidas. Dessa forma, o pentacampeão do mundo ressaltou que os jogadores do Flamengo devem priorizar a presença em campo.
“Na Copa de 2002, o Felipão dava três horas de folga (para os jogadores). Todo mundo sabia que o Ronaldo estava machucado, quando terminava os jogos ele ia pro tratamento, jogou a Copa toda machucado, com infiltração e gelo”
“O sacrifício vale para a conquista. Se preserva os melhores, não chega. Na Libertadores, se joga com Michael e o menino (Vitor Gabriel), não chega. Se fosse uma decisão hoje, o Gabigol estaria, a lesão dele não é muscular”, completou.
LEIA TAMBÉM
Flamengo perde para o Fluminense e torcedores exigem “limpa” no elenco para 2022; veja nomes
Ex-Flamengo, Reinier critica “retranca” do Fluminense em clássico no Brasileirão
Fluminense x Flamengo: Renato Gaúcho é xingado por torcedor e ‘Gabigordo’ fica desolado; assista
Soteldo no Atlético-MG? Cuca revela se pediu contratação do meia-atacante
CBF se posiciona sobre a realização de Copas do Mundo a cada dois anos
Comentarista surpreende e diz quem vai ser o protagonista do Brasil caso Neymar não recupere a forma
Barcelona x Real Madrid: Vinicius Jr é 7° jogador mais valioso do clássico; veja o top-10
Cristiano Ronaldo manda recado para os críticos e deixa garantia