Vai subir? Veja qual é a situação do Vasco na Série B antes de enfrentar o Náutico
No primeiro turno da Série B, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Rio
No primeiro turno da Série B, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Rio
Vivo na corrida pelo acesso, o Vasco encara o Náutico neste domingo (24), às 16h (de Brasília), nos Aflitos, em confronto diretíssimo pelo sonhado acesso à elite nacional. Separados por apenas dois tentos na tabela e brigando com os demais concorrentes pelo G4, as duas equipes classificam o duelo da 31ª rodada como uma verdadeira “final”.
Embalado após a chegada de Fernando Diniz, o Gigante da Colina acumula 16 tentos nos últimos 21 disputados, retrospecto este que o colocou de vez na briga. Segundo os matemáticos do “Chance de Gol”, as chances do cruzmaltino alcançar a Série A do Brasileirão no próximo ano, antes da bola rolar nos Aflitos, é de 12,4%. O índice pode alterar significativamente em caso de triunfo.
No momento, a diferença do Vasco (46 pontos) para o quarto colocado da Série B, o Goiás, é de seis pontos, mas o time Esmeraldino já atuou na rodada. Ou seja, a diferença pode cair para apenas três tentos. Além do próprio Náutico, que aparece em nono, com 44 pontos, o time carioca ainda vê como concorrentes diretos o CRB (50 pontos), Guarani (46 pontos), CSA (45 pontos), Goiás (52 pontos) e Avaí (53 pontos).
FICHA DO JOGO
Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago Silva e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos
Vasco: Lucão; Léo Mattos (Zeca), Walber, Leandro Castán e Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Local: Estádio dos Aflitos
Hora: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Náutico x Vasco: saiba como assistir ao duelo da Série B AO VIVO na TV
Vasco: 7 jogadores do elenco que podem ser negociados e ficar fora em 2022
Neto monta possível “barca” de saídas no Palmeiras: “Precisa se reestruturar”
Libertadores: Governo do Uruguai toma decisão importante sobre final entre Palmeiras e Flamengo