O próximo jogo do Flamengo é justamente contra o Atlético-MG, adversário que tem ‘exterminado’ treinadores do clube carioca
Apesar de estar na final da Libertadores, e no G4 do Brasileirão, uma crise se instalou no Flamengo. Uma derrota em Fla-Flu, e a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, trouxeram uma tensão até então incomum na Gávea, e o técnico Renato Gaúcho se vê na ‘corda bamba’. O treinador teria até deixado seu cargo à disposição, porém a diretoria o bancou, e ele segue no clube. Mas até quando?
A pergunta se faz ainda mais presente, devido ao próximo adversário do Flamengo. Nada mais, nada menos, do que o Atlético-MG, líder isolado do Brasileirão. Além da dificuldade e da importância do duelo, uma coincidência ‘assombrará’ Renato Gaúcho até a data do jogo. Os últimos dois técnicos do Mengão, foram demitidos após uma derrota para o Galo.
Demissão de Domenec Torrent do Flamengo:
Substituto de Jorge Jesus, Domenec tinha apenas três meses de clube, quando foi desligado de seu cargo após duas goleadas sofridas. Uma para o São Paulo em casa por 4×1, e outra para o Atlético-MG, pelos mesmos 4×1.
Demissão de Rogério Ceni do Flamengo:
Já Rogério Ceni, ainda tinha o título do Brasileirão 2020 a seu favor. Mas isso não pesou na hora da diretoria anunciar sua demissão em uma madrugada de sexta pra sábado. Coincidentemente, a derrota que antecedeu sua saída, também foi contra o Atlético-MG. Em jogo da 10ª rodada do atual Brasileirão, o Galo venceu em casa por 2×1, e jogou seu adversário para a modestíssima 11ª colocação da competição. Como vinha de quatro derrotas nos últimos oito jogos, sendo duas seguidas, Ceni não resistiu e deu lugar à Renato Gaúcho.
Agora, este mesmo Renato Gaúcho, se vê pressionado antes de partida contra o Atlético. São 13 pontos de seu adversário que é líder da competição, e uma derrota poderia tirar o Flamengo do páreo pelo título. Será que o técnico será mais um a cair pro Galo?
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter