Pablo e Luan vivem momentos conturbados em seus clubes com reserva, baixo aproveitamento e muitas críticas
Torcedores de Corinthians e São Paulo levantaram a possibilidade dos clubes trocarem jogadores como fizeram em 2014, na negociação envolvendo Alexandre Pato e Jadson. Os possíveis envolvidos da vez seriam Pablo, atacante Tricolor, e Luan, camisa 7 do time de Itaquera. Durante live no canal do Youtube do jornalista Jorge Nicola, uma fonte ligada ao clube Alvinegro, porém, rechaçou essa possibilidade.
Durante a live, Nicola enviou mensagem para uma fonte dentro do Corinthians questionando a possibilidade de uma negociação com o São Paulo, considerando que o clube Alvinegro busca a contratação de um centroavante para 2022 e Pablo não vive boa fase com a camisa são-paulina. A resposta surpreendeu.
“No São Paulo, a percepção que eu tive é que o São Paulo adoraria se livrar do Pablo, que recentemente teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2023. No Corinthians, a percepção com relação ao Luan é a mesma. Mas, nenhum dos dirigentes que eu ouvi se animaram muito com a troca. A frase que eu ouvi do dirigente do Corinthians é espetacular. Ele disse: ‘não existe nada, trocar uma m*** pra pegar outra?’”, contou Nicola em seu canal no Youtube.
No Corinthians desde 2020, quando o clube desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões na época) por 50% dos direitos econômicos, Luan acumula 71 jogos e apenas nove gols pelo clube. Na atual temporada, são 29 partidas, sendo 18 como titular, e quatro gols.
Já Pablo está no São Paulo desde 2019, quando foi contratado junto ao Athletico Paranaense por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na época). Desde então, o atacante soma 120 jogos e 32 gols marcados.