Treta Galvão x Neymar, ‘prisão’ de Felipe Melo, morte de jogador, gigante vendido para bilionário: as notícias do futebol em outubro
Torcedores.com traz as notícias destaques que agitaram o antepenúltimo mês do ano
A reta final da temporada 2021 se aproxima, e com isso, o cenário de decisão nas competições nacionais e sul-americanas esquenta. Ao longo dos últimos 30 dias, o futebol teve noticiário amplamente movimentado, com compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias, Brasileirão “pegando fogo”, troca de treinadores, polêmicas e muito mais.
Galvão Bueno deixa som vazar e teria chamado Neymar de “idiota” em jogo da Seleção
Um dos destaques entre as notícias do mês no futebol foi a polêmica envolvendo o atacante Neymar e o narrador Galvão Bueno. No compromisso do Brasil diante da Colômbia, o jornalista teria deixado o microfone aberto durante uma entrada de Eric Faria, e disparou o termo “idiota” quando o repórter falava sobre o craque do PSG.
O tema rendeu vários desdobramentos, com a irmã de Neymar e o pai se manifestando, e até mesmo o próprio atacante, que se posicionou de forma indireta, curtindo alguns posts que detonavam Galvão.
Felipe Melo preso? Palmeiras pode ter desfalque muito importante na final da Libertadores
Outro fato que teve intensa repercussão em outubro foi o risco de Felipe Melo ser detido no Uruguai, antes da finalíssima entre Palmeiras e Flamengo que ocorre no dia 27 de novembro. Por conta de um entrevero protagonizado em 2017 pela Libertadores, o volante precisa prestar depoimento ao entrar no país vizinho, algo que surgiu como uma grande preocupação para o Verdão, que viu o risco de ficar sem o experiente atleta.
Nos bastidores, o clube paulista trabalha para não ter maiores problemas acerca desta situação, e já conta com representante apurando e tentando solucionar o caso com os uruguaios.
Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022
O América-MG está bem próximo de ter sua venda oficializada para um bilionário norte-americano. Em entrevista ao blog do Menon, do UOL Esporte, o diretor do Coelho, Marcos Salum trouxe detalhes sobre as tratativas.
“Estamos trabalhando nisso desde 2016. Pensamos em fechar em janeiro. Nem me pergunta com quem. Existe um contrato de confidencialidade e não posso revelar. Ela (parceria) será capitalizada no dia da assinatura do contrato, com o dinheiro dele e com a nossa parte, que será com nossos jogadores”, destacou Salum.
Luto: Ex-jogador de 38 anos é encontrado morto após ser eletrocutado
O ex-jogador Santiago Otero, de 38 anos, foi encontrado morto do último dia 22 dentro de uma banheira após ter sido vítima de um acidente doméstico. De acordo com a imprensa espanhola , a esposa do ex-atleta acionou os socorristas após encontrá-lo sem sinais vitais ao lado de seu celular na residência em que morava na capital Madri.
Os investigadores dão conta que o ex-jogador teria morrido dez horas antes, ao tomar banho após a saída da esposa para o trabalho. As autoridades acreditam que o telefone tenha caído na água enquanto estava carregando, provocando assim a descarga elétrica. Otero acumulou passagens por equipes de menor expressão do futebol espanhol.
Jogador de gigante da Série A sofre ameaças de morte após expulsão; esposa expõe caso
O Santos vivencia uma fase delicada na elite do futebol brasileiro, e deve lutar contra o descenso contra a Série B até as últimas rodadas do Brasileirão. Após um revés sofrido diante do América-MG, o jogador Jean Mota acabou sendo alvo de ameaças de morte. A esposa do atleta expôs o caso nas redes sociais e fez um desabafo.
Nos Stories do Instagram, ela compartilhou prints de comentários recebidos em conversas privadas na rede social. Em um dos comentários, o usuário disse que Jean Mota era “um lixo” e merecia “ser espancado até a morte”.
Em tom de desabafo, Marianne escreveu. “Isso cansa. Quer reclamar, reclama no lugar certo. A humanidade tá DOENTE.”
Gabigol é agredido pela torcida do Flamengo após eliminação no Maracanã
Quem também se tornou de um episódio lamentável no futebol brasileiro foi o atacante Gabigol. Na saída do gramado após a derrocada do Flamengo na Copa do Brasil, o camisa 9 foi rebater alguns torcedores e acabou sendo atingido por um copo de cerveja no rosto. Impactado com a atitude vinda das arquibancadas, o atacante se pronunciou no dia seguinte nas redes sociais repudiando qualquer tipo de violência, citando também o episódio ocorrido com sua mãe, que o tentou defender em discussão com torcedores rubro-negros.
Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo e assume vaga de Crespo
O mercado da bola entre treinadores no futebol brasileiro foi agitado no mês de outubro. Pressionado após uma sequência de resultados ruins, o técnico Hernán Crespo foi desligado do comando técnico do São Paulo, e o time do Morumbi não demorou muito para anunciar Rogério Ceni.
Ídolo do clube do Morumbi, o treinador estava disponível no mercado após sua saída turbulenta no Flamengo. No período em que esteve fora de ação, Ceni foi especulado em vários times da elite nacional.
Marcelo cotado em gigantes da Série A do Brasileirão
Em reta final de contrato, o lateral-esquerdo Marcelo agitou o mercado nacional neste mês ao ser cotado no Corinthians e Fluminense, clube que o revelou para o futebol. Apesar das notícias envolvendo rumores de uma possível volta do atleta ao futebol brasileiro, o representante dele, Caio Alves, garantiu que a prioridade é manter o experiente jogador no Velho Continente. O agente cravou que não há a possibilidade de Marcelo jogar no Brasil no próximo ano.
Mercado da Bola: Após nova derrota, Grêmio comunica saída de Felipão
O baixo desempenho do Grêmio no Brasileirão também acabou custando o emprego do técnico Luiz Felipe Scolari. Após a derrota sofrida diante do Santos, a diretoria do clube sulista anunciou o desligamento do veterano. Ao longo de três meses, Felipão acumulou 21 jogos, com nove triunfos, três empates e nove derrotas, um aproveitamento de 47,6% na quarta passagem pelo clube.
Após analisar o mercado do futebol nacional por alguns dias, o Tricolor foi buscar o técnico Vagner Mancini, que deixou o América-MG para assumir a função no Imortal.
Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão
Conmebol divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores