Torcedores do Grêmio pedem demissão de Felipão e dirigentes têm posicionamento sobre o tema
Felipão está na mira dos torcedores, mas direção do Grêmio garante sequência para o comandante
A derrota do Grêmio para o Sport na noite do último domingo foi catastrófica para a relação entre Felipão e torcedores. Na reabertura dos portões da Arena para o público, o novo insucesso dentro do Brasileirão gerou revolta nas arquibancadas e nas redes sociais. Uma das cobranças de grande parte dos gremistas é a troca do comandante, mas a direção descarta a possibilidade.
De acordo com os dirigentes consultados pela reportagem, o trabalho do técnico Felipão é bom. Apesar dos tropeços recentes, o entendimento interno é que o treinador abraçou a equipe em um momento conturbado. Para eles, Felipão faz uma campanha de reação e tem muitos méritos no clube. Como resultado, sua continuidade, pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, está assegurada. O Grêmio tem convicção que não será rebaixado enquanto o pentacampeão do mundo estiver na área-técnica.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsRGNTTHZQMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A crítica é interna, até porque a crítica externa vocês já fazem”, respondeu o vice de futebol, Marcos Herrmann, sobre a supervalorização dos números do treinador.
Com mais de 50% de aproveitamento, Felipão voltará aos trabalhos com o grupo de jogadores do Grêmio nesta segunda-feira. O próximo adversário é o Cuiabá, na Arena, às 21h30, na quarta-feira.
LEIA TAMBÉM:
Fim de ciclos, revelações e tentativa de reação; as principais notícias de setembro do Grêmio
Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional
Absurdo! Hotel que Messi está hospedado é invadido, assaltado e jogador do PSG prepara mudança