Titular do Atlético-MG está na lista da Seleção e diretor manda recado
Com Matheus Cunha lesionado, Hulk pode ser chamado por Tite; atacante do Atlético está pré-lista de convocados da Seleção Brasileira
Nos dias dias 7, 10 e 14 de outubro, a Seleção Brasileira terá três compromissos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, revelou que Hulk está na pré-lista de convocados de Tite.
A princípio, Hulk deve ser o substituto de Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, cortado após o diagnóstico de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O Galo, por sua vez, teme perder seu principal jogador para a sequência do Brasileirão.
Caso as rodadas não sejam adiadas, Rodrigo Caetano pediu bom senso. Vale lembrar que Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai) também foram convocados e, em tese serão desfalques.
“O Hulk está na pré-lista da Seleção Brasileira. Por questões legais, ele poderia ser chamado. Mas não creio que vá haver esse contrassenso da CBF. Já houve esse contrassenso da CBF na convocação de cinco atletas que disputam o Campeonato Brasileiro, desfalcando suas equipes”, disse o dirigente.
“Vocês sabem que não tem como o clube vetar a convocação. Volto aqui clamando pelo bom senso. Que tenhamos novamente, lá na frente, a prioridade por parte da CBF em seu produto, no Campeonato Brasileiro, que vai estar na reta final”, completou.
Se, porventura as rodadas prosseguires, estes serão ausências contra contra Chapecoense (no dia 6 de outubro), Ceará (9) e Santos (12, 13 ou 14), respectivamente pelas rodadas 24, 25 e 26. O clube mineiro aguarda uma posição definitiva da CBF.
LEIA TAMBÉM: