Treinador minimizou atuação apagada do craque contra a Colômbia
Após o empate do Brasil diante da Colômbia, Tite foi questionado sobre o rendimento de Neymar em campo. Avaliando que o camisa 10 não fez uma péssima partida, o técnico ressaltou sua confiança no atacante. Porém, como as cobranças em torno do atleta estão aumentando cada vez mais, a pressão por gols e jogadas de efeito podem estar atrapalhando o craque.
“Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmente. E não corriqueiramente”, disse.
“Neymar é sim um jogador diferenciado, sabemos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral“, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuNzJQeFlncSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Tite também contou que seu trabalho à frente do Brasil, criticado por torcedores e jornalistas, também possui avaliações positivas. Testando novos jogadores na equipe, o treinador busca encontrar a formação ideal antes do início da Copa de 2022.
“O que posso dizer é que estamos numa fase, em etapas, construindo uma classificação, construindo uma equipe. Nós temos atletas jovens e essa compreensão… Agora, contrapor e essa pretensão dele (jornalista) falar… talvez alguns muitos outros eu represente, a seleção brasileira represente, esse modelo represente. A esses que não represento, compreendo. Falar “a torcida”? Daqui a pouco fica um pouco pretensioso. Tem outros tantos que nos abordam e que entendem processo de estágio, de formação, de atletas jovens que vieram da seleção olímpica e estão se afirmando. São fases, etapas, compreendem-se ou não alguns, compreendem-se ou não outros”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”
Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo
Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022