Técnico da seleção brasileira concedeu nesta quarta-feira (6) coletiva antes da partida contra Venezuela
O Brasil fará nesta quinta-feira (7) contra a Venezuela mais uma partida nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas o pensamento de Tite também está em novembro, quando mais uma vez haverá convocação para partidas da competição.
E esta data-Fifa pode colidir com a reta final de Campeonato Brasileiro, o que pode tirar atletas de jogos importantes da competição. Mas caso a Seleção consiga se classificar com antecipação já na rodada de outubro, haveria até a chance de poupar atletas das equipes envolvidas, mas não será o caso para o treinador da equipe canarinho.
Na coletiva, Tite não quis se comprometer se irá poupar atletas das equipes que estão disputando o titulo do Brasileirão ou vagas na Libertadores para a rodada das Eliminatórias de novembro caso o Brasil já esteja com a vaga garantida para a Copa do Qatar.
“Não, eu tenho que me ater ao momento oportuno, a situação oportuna, a importância do jogo, nós buscarmos os objetivos desejados”, disse o treinador.
“A gente tem uma responsabilidade muito grande dentro da seleção em muitos aspectos. É de organização, resultados, desempenho, convocação. Datas e essas coisas não são aspectos nossos. Existem sim, uma série de aspectos importantes, mas deixe a instituição (CBF) para que ela possa se manifestar a respeito. Vamos cuidar do futebol e ter a melhor coerência possível, ética na nossa conduta e ficar em paz. Decisões agradam alguns, mas estarão restritas às nossas atribuições”, completou Tite.
Vem ver a COLETIVA PRÉ-JOGO ao vivo com o TÉCNICO TITE!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 6, 2021
Já nesta rodada de outubro, houve polêmica quanto à decisão da CBF, que afirmou que rodadas do Brasileiro seriam adiadas para preservar atletas de times como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que brigam pelas primeiras posições TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidasda competição, mas voltando atrás e mantendo os jogos nas datas iniciais. O que revoltou os flamenguistas, que protestaram contra a entidade após a partida contra o Athletico Paranaense.
Contra a Venezuela, dois atletas do Flamengo (Everton Ribeiro e Gabigol) e um do Atlético-MG (Guilherme Arana) deverão ser titulares na quinta-feira. Outros dois jogadores que atuam em times brasileiros (o palmeirense Weverton e o colorado Edenílson) também são cotados para começar jogando.
LEIA TAMBÉM
Neto fica indignado com caso de jogador que agrediu árbitro e dispara: ’30 anos de cadeia’
Barcelona perto da falência? Confira a situação do clube
Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção
Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo
Mágoa do Palmeiras? Arthur Cabral revela sentimento em saída do Verdão
Borussia Dortmund prepara ‘plano’ para tentar manter Haaland