Home Futebol Tite não responde se atletas do Brasileirão estarão em próxima convocação

Tite não responde se atletas do Brasileirão estarão em próxima convocação

Técnico da seleção brasileira concedeu nesta quarta-feira (6) coletiva antes da partida contra Venezuela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil fará nesta quinta-feira (7) contra a Venezuela mais uma partida nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas o pensamento de Tite também está em novembro, quando mais uma vez haverá convocação para partidas da competição.

PUBLICIDADE

E esta data-Fifa pode colidir com a reta final de Campeonato Brasileiro, o que pode tirar atletas de jogos importantes da competição. Mas caso a Seleção consiga se classificar com antecipação já na rodada de outubro, haveria até a chance de poupar atletas das equipes envolvidas, mas não será o caso para o treinador da equipe canarinho.

Na coletiva, Tite não quis se comprometer se irá poupar atletas das equipes que estão disputando o titulo do Brasileirão ou vagas na Libertadores para a rodada das Eliminatórias de novembro caso o Brasil já esteja com a vaga garantida para a Copa do Qatar.

PUBLICIDADE

“Não, eu tenho que me ater ao momento oportuno, a situação oportuna, a importância do jogo, nós buscarmos os objetivos desejados”, disse o treinador.

“A gente tem uma responsabilidade muito grande dentro da seleção em muitos aspectos. É de organização, resultados, desempenho, convocação. Datas e essas coisas não são aspectos nossos. Existem sim, uma série de aspectos importantes, mas deixe a instituição (CBF) para que ela possa se manifestar a respeito. Vamos cuidar do futebol e ter a melhor coerência possível, ética na nossa conduta e ficar em paz. Decisões agradam alguns, mas estarão restritas às nossas atribuições”, completou Tite.

Já nesta rodada de outubro, houve polêmica quanto à decisão da CBF, que afirmou que rodadas do Brasileiro seriam adiadas para preservar atletas de times como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que brigam pelas primeiras posições TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidasda competição, mas voltando atrás e mantendo os jogos nas datas iniciais. O que revoltou os flamenguistas, que protestaram contra a entidade após a partida contra o Athletico Paranaense.

Contra a Venezuela, dois atletas do Flamengo (Everton Ribeiro e Gabigol) e um do Atlético-MG (Guilherme Arana) deverão ser titulares na quinta-feira. Outros dois jogadores que atuam em times brasileiros (o palmeirense Weverton e o colorado Edenílson) também são cotados para começar jogando.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Neto fica indignado com caso de jogador que agrediu árbitro e dispara: ’30 anos de cadeia’

Barcelona perto da falência? Confira a situação do clube

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção

Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo

Mágoa do Palmeiras? Arthur Cabral revela sentimento em saída do Verdão

Borussia Dortmund prepara ‘plano’ para tentar manter Haaland

PUBLICIDADE
Better Collective