Simmons deseja ser trocado dos 76ers desde a eliminação da equipe nas semifinais da Conferência Leste na temporada passada
Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, seis times estão interessados em adquirir o armador Ben Simmons, do Philadelphia 76ers. De acordo com as fontes de Pompey, as equipes são: Minnesota Timberwolves, Indiana Pacers, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Toronto Raptors e San Antonio Spurs.
Anteriormente, na sexta-feira (1º), foi divulgado que os 76ers não estão pagando US$ 8,25 milhões do salário de Simmons. Só para ilustrar, ele não pretende se apresentar para o Training Camp da equipe. Além disso, o armador deseja ser trocado da equipe e não planeja voltar a jogar pelo time.
Entretanto, segundo o jornalista, o impasse entre o All-NBA e o Philadelphia pode demorar até depois de 15 de dezembro. Isso porque os agentes livres que assinaram nesta intertemporada podem ser envolvidos em trocas.
Os Sixers estão “cobrando” muito para ceder o Point Guard All-Star. A equipe estaria esperando se os Trail Blazers colocariam Damian Lillard à disposição ou se os Wizards, por sua vez, abririam mão de Bradley Beal. Rich Paul, agente do jogador, teria tentado auxiliar o time a envolvê-lo em uma negociação com três times. Contudo, o preço pedido pelos 76ers teria sido muito caro.
O salário retido de Ben Simmons foi colocado em uma conta de custódia. É provável que o australiano receba todo esse dinheiro assim que for trocado. De acordo com Pompey, as equipes que adquirirem o armador podem renunciar às multas aplicadas pelos 76ers pela ausência dele no Training Camp.
LEIA TAMBÉM
NBA: Ben Simmons teria recusado a se encontrar com companheiros de time em Los Angeles
NBA: Doc Rivers sobre permanência de Ben Simmons nos 76ers: “Nós amaríamos tê-lo de volta”
NBA: Ben Simmons não participará do Training Camp dos 76ers e pretende não jogar mais pela equipe