Time que marcou quatro gols-contra de propósito é excluído de campeonato pelo próprio presidente: “Muito grave”
Jogadoras de time argentino de futsal marcaram nada menos que quatro gols-contra e perderam partida de propósito
A situação surreal que marcou uma partida da Liga Argentina de Futsal feminino no último final de semana teve consequências pesadas. O Banfield decidiu excluir sua equipe da competição após as suas jogadoras marcarem quatro gols-contra de propósito no duelo diante do Gimnasia.
O Banfield, que já estava classificado para a fase de mata-mata do torneio, vencia o jogo por 2 a 0 e as atletas começaram a chutar contra a própria meta para perder o jogo.
Mas por que isso? Se vencesse, o Banfield teria um adversário mais difícil na próxima fase. A derrota colocaria um time teoricamente mais fácil no caminho, por isso as jogadoras tomaram essa atitude polêmica.
Veja no vídeo:
Insólita situación en el Futsal Femenino: Banfield le ganaba a Gimnasia 2 a 0, pero sus jugadoras decidieron hacerse CUATRO GOLES EN CONTRA. Se habla de la intención de evitar un cruce más complicado en los playoffs. ¿Habrá sanción?
📹 @FutsalCGE pic.twitter.com/YvGZFCBzqs
— ESPN Argentina (@ESPNArgentina) October 12, 2021
A diretoria do Banfield não gostou nada do que suas atletas fizeram e retirou o time da competição.
“Decidimos no Conselho de Administração retirar a equipe feminina de futsal da Liga Argentina Primeira Divisão B 2021”, disse o presidente Eduardo Spinosa em nota divulgada nas redes sociais.
“O que aconteceu foi muito grave e é justamente o contrário dos valores éticos e esportivos que promovemos em nossa instituição, que tem 125 anos de glória e é pioneira no futebol argentino”, continuou.
“O Banfield está muito acima das pessoas e da conjuntura de um torneio; e qualquer pessoa que use nosso escudo no peito deve saber o que essa honra significa. Trabalharemos na contenção e educação de nossos atletas e continuaremos promovendo em nosso clube os valores que fizeram do Banfield uma instituição respeitada e honrada e um exemplo para o futebol e o esporte argentino”, finalizou o mandatário.
Les comparto la decisión de la Comisión Directiva acerca de lo sucedido en el partido con GELP de Futsal Femenino pic.twitter.com/shrMtmCGss
— Eduardo Spinosa (@EduardoJSpinosa) October 13, 2021
LEIA TAMBÉM