Dirigente de time da Série A detona trabalho de Gaciba no comando de arbitragem da CBF
Responsável pelo futebol do Corinthians, Alessandro cobrou que os árbitros também falem com a imprensa após o final dos jogos da Série A
Responsável pelo futebol do Corinthians, Alessandro cobrou que os árbitros também falem com a imprensa após o final dos jogos da Série A
A atuação da arbitragem no Brasileirão Série A está abaixo das expectativas do Corinthians. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30), o gerente de futebol do clube paulista, Alessandro, desabafou sobre os trabalhos de Leonardo Gaciba, atual chefe de arbitragem da CBF.
“Nós temos diálogo direto com a CBF. Em todas as áreas, foi falado propriamente da arbitragem. Buscamos fazer isso sempre, não só nos momentos mais delicados. Isso é um padrão, não só do Corinthians, mas de todos os clubes”, iniciou o dirigente.
“Na minha posição, no momento, estou extremamente insatisfeito com a arbitragem brasileira, principalmente, com o Gaciba”, acrescentou.
“E eu destaco um ponto, somente: em todas as ocasiões, muito antes de ocorrer o erro, a gente tem conversado, com a arbitragem, com o quarto árbitro. No intervalo, se precisar, conversamos, também”, prosseguiu Alessandro.
“E assim sempre fizemos, numa boa. Mas o mais difícil de aceitar é (o Gaciba) não aceitar os erros. Tem sempre uma justificativa. Tem um fato tão claro e ruim, que às vezes tem uma perda de ponto”, declarou.
“E eu nem estou falando só do Corinthians. O erro é do ser humano e isso acontece em todas as áreas para todos os profissionais. A gente hoje levanta a bola do VAR e, infelizmente, mesmo com a atuação do VAR, os erros acontecem”, constatou.
Alessandro também cobrou que os árbitros devam conceder entrevistas à imprensa, depois que os jogos terminam. “E acaba o jogo, o jogador dá entrevista, o treinador dá coletiva, eu não vejo ninguém falar”, falou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu não ouço o Gaciba, o árbitro depois da partida. A gente poderia ter um pouco mais de transparência, não para nós, mas para o torcedor”, finalizou o dirigente do Corinthians.
Leia também:
Série A: CBF deve encerrar torneio quase uma semana antes do Natal
Série A: clubes somam 29 mudanças de treinador em 2021; veja a lista
Brasileirão Série A: qual time teve o maior lucro com venda de jogadores em 2021?
Mercado da bola: qual time do Brasileirão Série A gastou mais em contratações, em 2021?
Série A: dirigente de clube detona CBF por estender calendário do torneio
Mercado da bola: dirigente de clube do Brasileirão Série A pede demissão