PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dirigente de time da Série A detona trabalho de Gaciba no comando de arbitragem da CBF

Dirigente de time da Série A detona trabalho de Gaciba no comando de arbitragem da CBF

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Responsável pelo futebol do Corinthians, Alessandro cobrou que os árbitros também falem com a imprensa após o final dos jogos da Série A

A atuação da arbitragem no Brasileirão Série A está abaixo das expectativas do Corinthians. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30), o gerente de futebol do clube paulista, Alessandro, desabafou sobre os trabalhos de Leonardo Gaciba, atual chefe de arbitragem da CBF.

“Nós temos diálogo direto com a CBF. Em todas as áreas, foi falado propriamente da arbitragem. Buscamos fazer isso sempre, não só nos momentos mais delicados. Isso é um padrão, não só do Corinthians, mas de todos os clubes”, iniciou o dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha posição, no momento, estou extremamente insatisfeito com a arbitragem brasileira, principalmente, com o Gaciba”, acrescentou.

“E eu destaco um ponto, somente: em todas as ocasiões, muito antes de ocorrer o erro, a gente tem conversado, com a arbitragem, com o quarto árbitro. No intervalo, se precisar, conversamos, também”, prosseguiu Alessandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E assim sempre fizemos, numa boa. Mas o mais difícil de aceitar é (o Gaciba) não aceitar os erros. Tem sempre uma justificativa. Tem um fato tão claro e ruim, que às vezes tem uma perda de ponto”, declarou.

“E eu nem estou falando só do Corinthians. O erro é do ser humano e isso acontece em todas as áreas para todos os profissionais. A gente hoje levanta a bola do VAR e, infelizmente, mesmo com a atuação do VAR, os erros acontecem”, constatou.

Alessandro também cobrou que os árbitros devam conceder entrevistas à imprensa, depois que os jogos terminam. “E acaba o jogo, o jogador dá entrevista, o treinador dá coletiva, eu não vejo ninguém falar”, falou.

PUBLICIDADE
Leonardo Gaciba (foto) foi criticado pela diretoria do Corinthians - imagem: divulgação/CBF

Leonardo Gaciba (foto) foi criticado pela diretoria do Corinthians – imagem: divulgação/CBF

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Eu não ouço o Gaciba, o árbitro depois da partida. A gente poderia ter um pouco mais de transparência, não para nós, mas para o torcedor”, finalizou o dirigente do Corinthians.

Leia também:

Série A: CBF deve encerrar torneio quase uma semana antes do Natal

Série A: clubes somam 29 mudanças de treinador em 2021; veja a lista

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: qual time teve o maior lucro com venda de jogadores em 2021?

Mercado da bola: qual time do Brasileirão Série A gastou mais em contratações, em 2021?

Série A: dirigente de clube detona CBF por estender calendário do torneio

Mercado da bola: dirigente de clube do Brasileirão Série A pede demissão

PUBLICIDADE
Better Collective