Equipe jaconeira está flertando contra o rebaixamento no Brasileirão, após queda de rendimento no returno
Mais um treinador caiu na Série A! Após o revés pelo placar de 3 a 2 diante do Grêmio no último domingo (17), o técnico Marquinhos Santos não resistiu à pressão e teve demissão anunciada pelo Juventude nesta segunda-feira (18). O clube gaúcho desejou boa sorte ao seu antigo comandante e informou que está no mercado em busca de um substituto.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal. Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos”, disse o Papo em nota divulgada.
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 18, 2021
SITUAÇÃO DE RISCO
Com apenas 28 pontos somados e uma das piores campanhas no returno na Série A do Brasileirão, o Juventude caiu para a 17ª posição após os resultados da 27ª rodada e entrou no temido Z4, por conta dos critérios de desempates. O Bahia, primeiro fora da degola tem uma vitória a mais em relação ao time de Caxias.
Na sequência do Brasileirão, o Ju terá dois jogos importantes para respirar contra o descenso, ambos atuando no Alfredo Jaconi: Ceará no sábado (23), e o Bahia, no próximo dia 30.
Flamengo perde titular absoluto para clássico no Brasileirão
Brasileirão: ataque, defesa, returno e melhores mandantes; veja as estatísticas após a 26ª rodada
Confusão! Jogo termina em pancadaria e tiros em Portugal; assista
Brasileirão Série B: Botafogo líder e Vasco figura no ‘G4’; veja classificação do returno do certame