Thiago Silva defende Neymar de críticas: “parece direcionada e individual”
Ao falar de Neymar, Thiago Silva lembrou as críticas que recebeu durante a Copa do Mundo 2014, após chorar antes de Brasil e Chile irem para a disputa de pênaltis, nas oitavas de final
Ao falar de Neymar, Thiago Silva lembrou as críticas que recebeu durante a Copa do Mundo 2014, após chorar antes de Brasil e Chile irem para a disputa de pênaltis, nas oitavas de final
O desabafo de Neymar falando que a Copa do Mundo 2022 pode ser a última dele na carreira ainda repercute, mas desta vez nos bastidores da seleção brasileira e não nas redes sociais. Nesta terça-feira (12), o zagueiro Thiago Silva avaliou que as críticas direcionadas ao craque do PSG são exageradas e que parecem até perseguição pessoal.
“É uma situação bem difícil. A gente, embora saiba que sofremos pressão de todos os lados, mas é uma pressão diferente. Parece direcionada e individual”, iniciou.
“A gente deixa muito de lado o que ele vem fazendo dentro de campo e focando em coisas que não são interessantes”, prosseguiu.
Neymar “se cobra muito”
Thiago Silva também falou, rapidamente, sobre o empate do Brasil por 0 a 0 com a Colômbia. De acordo com o defensor, Neymar tem consciência de que jogou mal.
“Ele se cobra muito. A gente sabe que tem que jogar melhor, ter um entrosamento melhor. Ele sabe que não fez um jogo de Neymar. Tem essa autocrítica. Mas fica uma cobrança muito forte e coisas que não tem nada a ver”, declarou.
Lembranças da Copa do Mundo 2014
Ao falar sobre Neymar, Thiago Silva fez uma comparação consigo mesmo. Na Copa do Mundo 2014, a seleção brasileira empatou com o Chile e o jogo foi para a disputa de pênaltis.
Capitão do time canarinho, Thiago começou a chorar antes da primeira cobrança. O desabafo do zagueiro foi motivo de muitas críticas de parcela da imprensa esportiva brasileira tachou o atleta de chorão.
“Eu passei por momentos semelhantes, principalmente depois da Copa de 2014. Fui tachado de chorão, de psicológico fraco. Coisas que vão te machucando e você sabe que não é”, lembrou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Espero que ele (Neymar) não perca essa alegria. Ele é um moleque super especial. Quando está alegre fazendo o que gosta, sempre dá conta do recado e desempenha o que sempre desempenhou. É melhor para a nossa Seleção”, finalizou Thiago Silva.
Leia também:
Thiago Silva será treinador no futuro, mas diz: “ainda está distante”
Thiago Silva manda camisa a jogador brasileiro que pausou carreira após câncer do filho
Jornalista elogia Neymar por possível aposentadoria da seleção: “espero que ele faça isso”
Treta entre Neymar e Galvão começou em festa de casamento, diz jornalista