Teve discussão? Bolzan explica clima no vestiário, admite “derrota constrangedora” e comenta futuro de Felipão
Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista nesta terça-feira à Rádio Guaíba
Na véspera da importante partida na Arena diante do Cuiabá, 21h30, pelo Brasileirão, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr falou pela primeira vez sobre a derrota para o Sport e admitiu que se tratou de um “jogo constrangedor” bem na volta do público ao estádio. O mandatário também comentou sobre a informação de discussão no vestiário entre os atletas após a partida:
“O que aconteceu no vestiário após o jogo é absolutamente normal. Ser humano que fica indiferente em derrotas está equivocado. A indignação faz parte desses momentos. Olho no olho, conversa cara a cara. O que aconteceu, aconteceu. É fato consumado. Se a gente ficar remoendo o passado, não buscaremos o futuro. Todos nós estamos devendo. Derrota constrangedora. Precisamos recuperar, organizar e seguir em frente”, admitiu.
Bolzan, por outro lado, garantiu que não existe a possibilidade de uma eventual demissão do técnico Luiz Felipe Scolari neste momento. E, mais uma vez, pregou união pela recuperação:
“Não existe isso. Sinceramente, o que temos que fazer é buscar a solidariedade. Não é de um agente só. É de todos. Direção, comissão técnica, dos jogadores. São os jogadores que resolvem o nosso problema. Com o apoio da direção e da comissão. A torcida também é fundamental. Não é momento de fazer situação divergente e comprometedora do ambiente. Temos que nos organizar para buscar as soluções”, ampliou, antes de terminar falando de uma possível reutilização de Churín:
“O Churín está pisado, mas está com o processo adiantado de recuperação. Com a lesão do Borja, ficará mais disponível junto com Diego Souza. Creio que vamos ter situação com ele nos próximos jogos”.
Bolzan também fala de Campaz no Grêmio
No segundo tempo contra o Sport, no domingo, Jaminton Campaz voltou a ser utilizado por Felipão e a expectativa é de que, enfim, possa ter sequência. Bolzan, em suas palavras, segue apostando no colombiano:
“Campaz é um meia armador muito efetivo. Quando se faz investimentos em um jogador de 21 anos, o clube sabe que poderá existir um momento de transição. Podem ficar seguros que será um grande jogador do clube”.
Em 18° com 22 pontos, o Grêmio sabe que uma vitória sobre o Cuiabá será fundamental na briga contra a queda. O time treinado por Jorginho também vem de derrota ao levar 2×0 em casa do América-MG.