“Tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil”, avalia Caio Ribeiro, que ainda vê Ceni ‘melhor’ que Renato Gaúcho
Para Caio Ribeiro, a seleção brasileira precisa ser um pouco mais irresponsável com a bola
O técnico Tite tem convocado dois jogadores que atuam no Flamengo atualmente, com Gabigol e Éverton Ribeiro, além do meio-campista Gerson, que estava no Rubro-Negro até a primeira metade do ano. E para o comentarista Caio Ribeiro, da Globo, falta o time liderado por Neymar jogar mais como o atual bicampeão brasileiro.
Em entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, Caio Ribeiro destacou a convocação de atletas mais jovens e rasgou elogios a Raphinha, que atual no Leeds, da Inglaterra, e se destacou nas últimas duas partidas pela seleção.
“Eu acho que o Brasil abriu o leque, e era uma crítica que eu tinha e falava para o Tite ‘não fica refém de um sistema ou de um grupo de jogadores, olha para a seleção olímpica, para o Guilherme Arana, Matheus Cunha, Antony, Claudinho… tem uns moleques muito bons e que vão dar resposta na seleção principal’. Olha o Raphinha, entrou e jogou pra caramba. Quem tá acompanhando o Raphinha? A gente que é do futebol está. Esse moleque vai chegar em time de ponta”, avaliou.
+ 20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
“Tem momento, que tem que parar de trabalhar só taticamente, o que é o grande diferencial do Renato Gaúcho. O Renato não é melhor que o Tite na parte tática, e não é melhor nem que o Rogério Ceni na parte tática, só que ele ganha os caras. O clima é leve e ele faz o seguinte: ‘sem a bola, marca. Com a bola, se diverte’. É o que a gente fala do jogo posicional e do jogo intuitivo. O Brasil tem que ser um pouco mais irresponsável com a bola. Eua cho que tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil. O Tite está tentando soltar, mas ainda não conseguiu”, completou Caio Ribeiro.