Técnico interino do Paysandu defende jogadores e diz sobre má fase: “momento é de superação”
Wilton Bezerra vai assumir o Paysandu pela segunda vez na temporada
Wilton Bezerra vai assumir o Paysandu pela segunda vez na temporada
Auxiliar-permanente do Paysandu Sport Club, Wilton Bezerra vai ter a responsabilidade de liderar o plantel alviceleste, em novo momento de dificuldades. A primeira vez que ele comandou o time bicolor foi na vitória por 4 a 1 sobre a Tuna Luso. O resultado deu bicampeonato estadual. Até então, o Papão precisava de uma vitória por três gols de diferença para conquistar o título.
Desta vez, Bezerra assume a equipe em meio a uma sequência de três jogos sem vitórias no Brasileirão Série C e com a missão de ajudar na recuperação do Paysandu, na luta pelo acesso à Segunda Divisão do ano que vem.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18), o profissional alviceleste deu confiança para os jogadores.
“O momento é de superação. Mas acima de tudo, ter equilíbrio. No estadual, a gente viveu um momento difícil e superou com este grupo”, iniciou.
“Na Série C, a gente teve a goleada lá no Ceará (derrota por 5 a 1 contra o Ferroviário-CE) e, logo em seguida, demos a resposta, vencendo em Teresina (contra o Altos-PI), onde estávamos perdendo”, acrescentou Bezerra.
“Logo em seguida, terminamos em primeiro. Esse mesmo grupo já deu resposta. E vai dar novamente no sábado (contra o Ituano)”, prosseguiu.
Missão inicial: Copa Verde
Apesar do Brasileirão Série C ser o foco principal, Wilton Bezerra terá antes que disputar um jogo da Copa Verde.
Nesta quarta-feira (20), o Paysandu enfrenta o Penarol-AM, às 20h, no estádio Banpará Curuzu. A formação titular ainda não está definida.
“A gente vem estudando isso. Estamos com um grupo concentrado para o jogo de sábado, sabendo da nossa responsabilidade de quarta-feira”, disse Bezerra.
“Independente de quem entrar em campo, vamos para garantir a classificação”, declarou o auxiliar-permanente do Paysandu.
Problemas e comparação entre técnicos
O Paysandu já foi comandando por três técnicos em 2021. São eles, Itamar Schülle, Vinicius Eutrópio e Roberto Fonseca. Mesmo assim, o time segue questionado por alguns torcedores.
“No futebol, nunca existe um só motivo para problemas. É como se fosse uma engrenagem. Precisamos voltar a concentrar, a se fortalecer e se fechar. Já passaram três treinadores, então nunca é só um problema, só treinador”, disse Bezerra.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O profissional do Paysandu também comparou os treinadores. “São três grandes profissionais, bastante experientes. Fez a gente enriquecer mais de informação, ter mais conteúdo”, falou.
“Pudemos aprender como gerir o vestiário no dia a dia. A gente é muito grato por todo esse momento que passou com eles”, finalizou.
Leia também:
Paysandu: hotel erra escudo de adversário do clube na Copa Verde; veja imagem
Presidente do Paysandu crê em bom fim de temporada e agradece Roberto Fonseca
Paysandu: STJD suspende meio-campista por um jogo da Série C por agressão física
Copa Verde tem oitavas de final definidas; veja os jogos e calendário
Copa Verde: CBF anuncia premiação de R$ 1,5 milhão aos clubes