Técnico do Grêmio foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral
Conversas com os jogadores, ligação de Rafinha e preocupação com o clima foram os bastidores da última semana
Conversas com os jogadores, ligação de Rafinha e preocupação com o clima foram os bastidores da última semana
A contratação do técnico Vagner Mancini pelo Grêmio se deu depois de muitas conversas e avaliações dos dirigentes. Contudo, alguns detalhes dessa história ainda estão sendo investigados. De acordo com o jornalista Vagner Martins, a chegada do novo comandante se deu graças a escolha dos líderes do vestiário e de uma ligação de Rafinha ao futuro comandante.
Conforme o depoimento do jornalista no seu canal no Youtube, dois nomes estavam na mira gremista depois do “não” de Roger Machado: Mancini e Dorival Júnior. Por estar desempregado, Dorival era visto como o nome mais ágil de ser contratado na situação atual. Contudo, ao conversar com os atletas, os mais experientes apontaram para o então treinador do América-MG.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0ekM3VFJpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partir daí, a direção iniciou as tratativas objetivas para a contratação de Mancini. Vagner Martins afirma que Rafinha, um dos fortes líderes do vestiário, ligou para o treinador. Ambos possuem forte relação por conta de uma amizade que se formou na época que o técnico foi a Alemanha visitar as instalações do Bayern de Munique.
Uma das preocupações admitidas pela direção era o ambiente do vestiário. Apesar de não confirmarem a rusga do grupo de jogadores com o antigo treinador, Felipão, os dirigentes confirmam que a boa relação da nova comissão com o grupo de atletas foi pensada antes da contratação.
LEIA TAMBÉM:
Vice de futebol do Grêmio não acredita em Campaz para “curto prazo”