Confira 4 técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians
Pressionado, treinador pode deixar o Timão; confira alguns treinadores que poderiam entrar no seu lugar
Pressionado, treinador pode deixar o Timão; confira alguns treinadores que poderiam entrar no seu lugar
Sylvinho vive um dos momentos mais delicados de seu trabalho no Corinthians. Em queda visível de desempenho e de resultados após a sequência de dez jogos de invencibilidade no Brasileirão, o técnico enfrenta pressão de, basicamente, todos os lados, da torcida a diretoria, passando pela mídia e até por ex-jogadores identificados com o clube, como o meia Marcelinho Carioca.
De acordo o jornalista Juca Kfouri, em seu blog no Uol, a diretoria já estaria decidida em demitir do treinador corintiano na sequência da partida contra o Internacional, neste domingo (24), que será disputada no Beira-Rio. Ainda segundo Juca, até seu substituto já estaria definido, Mano Menezes.
Livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, Mano comandou o Corinthians entre 2008 e 2010 e em 2014 e conta com a avaliação de ter maior experiência na profissão. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, no entanto, garantiu ao “ge” que, por discordâncias com a forma de trabalho, o técnico — que esteve no comando do Palmeiras em 2019 — não trabalharia em seu mandato. A ver os próximos capítulos.
Duílio também garantiu que Sylvinho fica não só independentemente do resultado diante do Inter como pelo menos até o fim do ano. Seja como for, o tempo do ex-lateral no Timão parece contado até no máximo o fim de 2022. Então fica a pergunta: quem poderia substituí-lo? Confira, abaixo, alguns nomes, entre possíveis e prováveis.
Técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians
Odair Hellmann
Odair Hellmann é, curiosamente, o nome mais forte para assumir o Timão, ao mesmo tempo que mais difícil. Com “moral” no mercado após o bom trabalho no Fluminense em 2020, o técnico tem um estilo que combina com o do clube, ao mesmo tempo que mostra bom conhecimento do campo. Ele conta até com a aprovação do apresentador e ex-jogador Neto.
O “único” problema é: ele está atualmente empregado, no Al-Wasl, do Emirados Árabes, e tem contrato até o meio de 2022. Mais uma negociação para Duílio mostrar sua “mágica”?
Juan Pablo Vojvoda
Entre técnicos que parecem combinar com o estilo corintiano estão Juan Pablo Vojvoda. Seu Fortaleza competitivo, físico e confiante aponta para um modus operandi que poderia dar bastante certo no Timão. Até porque tem apresentado resultados impressionantes no Leão. O ponto positivo? Seu contrato só vai até o fim do ano.
Roger Machado
Um possível candidato a substituir Sylvinho no Corinthians é Roger Machado. Ainda que não tenha sido uma unanimidade nos clubes que passou, mostrou bons resultados quando teve elencos mais qualificados na mão, como no Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, além de mostrar conhecimento da função.
A única questão é que Roger não costuma assumir clubes em meio a temporada; em caso da queda do atual treinador corintiano ainda nesta temporada, o técnico gaúcho seria um tanto inviável.
Fábio Carille
Por fim, temos Fábio Carille. O comandante do tri paulista de 2017-2019 e do Brasileirão de 2017 sempre terá apoiadores entre torcedores e dirigentes. Mais do que isso, está “próximo”, no Santos, e tocando um trabalho invariavelmente instável, com o Peixe lutando contra o rebaixamento. Não é difícil de se desenhar um cenário em que ele deixa o clube santista com o cargo livre no Corinthians. Aí já viu…
LEIA TAMBÉM
Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras
Catar inaugura mais um estádio para a Copa do Mundo de 2022; veja todos os prontos