Substituto de Felipão, confusão com jogadores, ação no STJD e muito mais: as notícias do Grêmio na última semana
Confira tudo que rolou na agitadíssima semana do Tricolor dos Pampas
Confira tudo que rolou na agitadíssima semana do Tricolor dos Pampas
Depois de só empatar com o Cuiabá, em Porto Alegre, o Grêmio computou mais um tropeço no Brasileirão neste de final. Em confronto direto frente ao Santos, o Imortal caiu por 1 a 0, sofrendo o tento já nos acréscimos do embate, e se complicou de vez na fuga contra o rebaixamento. Nos bastidores os últimos dias da equipes têm sido turbulentos, com especulações de suposto racha nos vestiários. Diante do revés na Vila Belmiro, o técnico Luiz Felipe Scolari não resistiu à pressão e foi demitido nesta madrugada (11)
O revés para o Peixe foi o estopim para a diretoria do Imortal oficializar a demissão do experiente treinador. Apesar da diretoria sinalizar a permanência de Scolari, a decisão pelo desligamento veio de madrugada. Em situação alarmante no Z4, o time sulista busca novos ares para evitar mais um rebaixamento em sua história.
Logo após o empate diante do Cuiabá, na última quarta-feira (6), os rumores acerca de uma possível demissão de Felipão se intensificaram, e com eles nomes passaram a ser cotados no Imortal. Mesmo a diretoria não se posicionando sobre o assunto, quatro treinadores foram cotados: Mano Menezes, Roger Machado, Lisca e Thiago Gomes.
Com o desligamento do treinador, segundo o GZH, o Tricolor já procurou Roger Machado, que teve uma passagem marcante pelo clube recentemente.
O Grêmio foi um dos nove times que figura na Série A do Brasileirão que entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a punição de pontos ao Sport, por conta a suposta escalação do jovem zagueiro Pedro Henrique. O Tricolor, acompanhado de Juventude, Bahia, Santos, América-MG, Cuiabá, Atletico-GO, Ceará e Chapecoense entraram com Notícia de Infração contra o time pernambucano, que pode perder até 17 pontos pela utilização do atleta, que curiosamente, pertence ao Internacional.
Segundo o jornalista João Batista Filho, os jogadores do Grêmio passaram a pressionar a diretoria após o tropeço diante do Cuiabá pedindo a “cabeça” de Felipão no cargo do comando técnico.
“Por mais surreal que pareça, teve atleta dizendo no vestiário que não iria se reapresentar para o treinamento se o Felipão não fosse demitido pela direção nas próximas horas. A bronca dos jogadores é com Felipão. Não tem muito a ver com o vice Marcos Herrmann”, afirmou o jornalista.
Em entrevista posterior à revelação, Felipão negou veementemente a informação.
Figura de destaque no passado mais recente do Grêmio, o meio-campista irá encerrar sua carreira no Madureira, seu primeiro time na carreira. Em entrevista ao site oficial da equipe carioca, o jogador projetou um reencontro com o time Tricolor.
“Já venho conversando há algum tempo, minha vontade é fazer um jogo de despedida entre Madureira e Grêmio. Mas sem dúvidas vou retornar para jogar um Campeonato Carioca e encerrar minha carreira aqui. Isso está bem encaminhado, já conversei com o presidente, vai ser aqui que vou encerrar minha carreira”, afirmou o meia.
Depois de tantos pedidos dos torcedores, o jovem atacante Elias, destaque na equipe de transição do Grêmio, foi chamado por Felipão para figurar entre os profissionais e ficar à disposição para os próximos compromissos da equipe gaúcha na temporada. Com 16 jogos disputados na temporada, o garoto já balançou as redes em 13 oportunidades. Apesar da “convocação”, o atleta tem sido apenas peça para ser utilizada nos treinamentos e não foi relacionado para o embate frente ao Santos.
Ferreira dá ‘caneta’ em Velázquez e Jobson em Santos x Grêmio; veja
Grêmio perde para Santos com gol nos acréscimos e vira piada na web; veja memes