Aos 34 anos, Suárez ainda tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2022
Um dos principais jogadores da história do Uruguai, Luís Suárez fez praticamente toda a carreira profissional na Europa, acumulando passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona e atualmente Atlético de Madrid. Na América do Sul, atuou apenas pelo Nacional-URU, mas disputou apenas quatro jogos. Agora com 34 anos, o atacante parece estar muito bem decidido sobre a possibilidade de voltar ao futebol sul-americano.
Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, Suárez afirmou que não pensa em retornar à América do Sul por causa da pressão e por entender que não rende mais como um jogador mais jovem.
+ Suárez comenta declaração de Neymar sobre última Copa e diz que o brasileiro “sofre muito”
+ Suárez admite mágoa por acusação “sem provas” de racismo contra Evra: “Tenho companheiros negros e nunca tive problema”
“Tenho 34 anos, vou fazer 35. Resta um ano de contrato com o Atlético de Madrid e eu valorizo tanto o esforço que fiz para estar no melhor do futebol e deixar uma boa imagem, que voltar ao futebol sul-americano com 36 ou 37 anos, as pessoas vão me cobrar como se eu tivesse 27 ou 30 anos. Deixar uma imagem que eu não posso render nesse nível, prefiro tentar de evitar para que não me digam que eu já não corro como antes e que não faço os mesmos gols de antes. Prefiro continuar aproveitando de outra forma, onde a condição física chegue onde eu conseguir chegar, e eu possa desfrutar mais do futebol sem tanta pressão”, disse Suárez.
“A pressão que se sente na América do Sul é maior do que em países como Estados Unidos, na Ásia ou onde quiser jogar com 37 anos”, completou o atacante, campeão espanhol com o Atlético de Madrid na temporada passada.