STJD dá veredicto sobre julgamento do caso Flamengo e Andreas Pereira
Andreas Pereira e Flamengo foram absolvidos.
Fla poderia perder o atleta em jogos decisivos do Brasileirão e ainda desembolsar uma quantia em dinheiro
O torcedor do Flamengo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (15). Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o meia rubro-negro Andreas Pereira e o clube da Gávea foram absolvidos no caso que julgou a utilização do atleta contra o Santos, em jogo do Brasileirão, em agosto. A denúncia foi realizada pelo time paulista, e poderia render multa e punição ao atleta, em cenário de condenação.
Via redes sociais, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, confirmou a absolvição rubro-negra em dose dupla.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) October 15, 2021
O julgamento do caso estava previsto para realizado na última semana, mas o presidente da quinta comissão disciplinar do STJD, Otacílio Neto Araújo, optou por deixar a pauta para esta sexta-feira (15). O jogador e o Flamengo foram denunciados pelo Santos, que protocolou uma ação formal junto à CBF e o caso foi para o Tribunal.
Andreas Pereira foi acusado pelo alvinegro paulista de desrespeitar os protocolos sanitários estabelecidos pela Anvisa, uma vez que desembarcou na Inglaterra em solo brasileiro e não teria cumprido uma quarentena obrigatória. Poucos dias após ser oficializado como reforço do Flamengo, o atleta esteve em campo na goleada aplicada sobre o Peixe, na Vila Belmiro, anotando inclusive um dos tentos no triunfo rubro-negro por 4 a 0.
O clube da Gávea foi denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e corria o risco de ser penalizado com multa entre R$ 100 a R$ 100 mil. Já Andreas Pereira podia pegar um gancho de uma a seis partidas, mas ambos foram inocentados no pleno do STJD.
Brasileirão: quatro times da Série A possuem atletas sem tomar nenhuma dose da vacina
Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira
Mercado da bola: Flamengo fecha a contratação de filho de Eduardo da Silva
Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”