O Defensor do Ano em 2019 está apto a sair da lista dos jogadores incapazes de jogar na semana 6 e os Patriots iriam cortá-lo
O Cornerback Stephon Gilmore foi trocado do New England Patriots para o Carolina Panthers nesta quarta-feira (6).
De acordo com o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, os Panthers mandaram uma escolha de sexta rodada do Draft de 2023.
Anteriormente, segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos EUA, os Patriots iriam cortar o jogador. Este movimento causou surpresa na NFL. Isso porque o Cornerback All-Pro estava no seu último ano de contrato e passou a intertemporada tentando negociar um novo acordo.
Gilmore machucou o quadríceps na semana 15 da temporada passada, mas ainda está em processo de recuperação. Além disso, o CB está apto a voltar da PUP list, isto é, lista dos jogadores incapazes de jogar na semana 6 de 2021.
Em quatro temporadas no New England Patriots, Stephon Gilmore disputou 56 jogos. O seu melhor ano com os Patriots foi em 2017, pois, além de ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, liderou a liga em interceptações (seis) e passes defendidos (20). Na temporada seguinte, no entanto, o Cornerback conquistou o Super Bowl com a equipe. Anteriormente, Gilmore jogou de 2012 a 2016 no Buffalo Bills.
Esta é a segunda movimentação importante que os Panthers fazem para reforçar a secundária. Anteriormente, o time de Charlotte adquiriu o Cornerback CJ Henderson, que estava no Jacksonville Jaguars na segunda-feira passada (27).
LEIA TAMBÉM
NFL: Panthers trocam Dan Arnold por CJ Henderson, dos Jaguars; Veja a negociação
NFL: Livro de jornalista da ESPN dos EUA promete expor segredos do New England Patriots