Brasileirão da segunda divisão começa afunilar e promete ser um dos mais disputados da história dos pontos corridos
O duelo entre Remo e Coritiba nesta segunda-feira (4), em Belém, colocou um ponto final na 28ª rodada da Série B. Detentor da melhor campanha até o momento, o Coxa vai se aproximando ainda mais do sonhado retorno à elite nacional. Apesar do empate sem gols diante da equipe paraense, grandes são as chances de acesso.
Restando dez compromissos para cada equipe, o alviverde paranaense acumula, segundo o site Chances de Gol, 98% de possibilidade de acesso. A disputa pelas outras vagas prometem ser eletrizantes no Brasileirão Série B. No encalço do líder e fazendo um segundo turno irretocável, o Avaí aparece com 86%, seguido do Botafogo, que tropeçou de forma consecutiva nas duas últimas rodadas, e computa 77,1%.
Do terceiro colocado até à oitava posição, que é ocupada pelo Guarani, a disputa é frenética e aberta. Vivenciando um momento de ascensão na temporada, o Vasco saltou para o sexto posto e viu suas chances de acesso subirem para 12%.
CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B:
Coritiba – 97%
Avaí – 86%
Botafogo – 77,1%
CRB – 54,4%
Goiás – 46,4%
CSA – 17,1%
Vasco – 12%
Guarani – 7,6%
CHANCES DE REBAIXAMENTO:
No outro extremo da tabela, o Brasil de Pelotas já está virtualmente rebaixado e precisa de um milagre para escapar. No momento, a diferença do time Xavante para o primeiro time fora do Z4 é de 17 pontos, diferença maior do que a pontuação somada pelos gaúchos até o momento. Confiança, Vitória e Londrina aparecem como os outros três fortes candidatos à despromoção.
Brasil de Pelotas – 99%
Confiança – 97,8%
Vitória – 91,7%
Londrina – 61,9%
Ponte Preta – 14,4%
Operário-PR – 11,4%
Brusque – 9,6%
Cruzeiro – 5,5%
Vila Nova – 4,0%
Remo – 1,3%
Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento
Brasileirão: Atlético-MG é melhor time do returno, mas ‘intruso’ chama atenção; veja classificação
Gabriel Jesus em nova profissão? Atacante surpreende e faz homenagem para namorada