Brasileirão tem mais seis compromissos para cada uma das 20 equipes e promete fortes emoções
Cada vez mais próximo do sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro, o Botafogo vem “sobrando” no returno da Série B. Apesar do empate na rodada diante do Goiás, a equipe de General Severiano só foi derrotado em duas oportunidades em 13 jogos já realizados na segunda metade do certame. São 27 pontos somados em 39 possíveis, um aproveitamento de 69,23%.
“Intruso” no G4 do returno da Série B, o Vila Nova aparece como a segunda melhor campanha neste recorte. Se no início da competição a preocupação do Tigre era o descenso, o cenário mudou drasticamente em função do ótimo aproveitamento apresentado nos últimos meses. Curiosamente, no primeiro turno, o alvirrubro goiano faturou apenas 19 pontos, desempenho este já ultrapassado pela equipe com seis jogos ainda a cumprir. Em 13 partidas, o representante do Centro-Oeste faturou 23 pontos.
Fechando o pelotão dos primeiros colocados, o líder Coritiba (22 pontos) figura como terceiro melhor do returno, seguido do CSA (20 pontos), que briga diretamente com outros concorrentes buscando o seu retorno ao Brasileirão da Série A.
Gigantes do futebol brasileiro, Cruzeiro e Vasco estão decepcionando na reta decisiva da Série B e devem passar mais um ano na segunda divisão. Derrotado para o CSA, o Gigante da Colina viu suas chances de ascensão despencarem.
O time de Fernando Diniz é o oitavo do returno, com 19 pontos, enquanto a Raposa vem logo atrás, com 18 pontos em 39 possíveis, retrospectos estes que contribuem para a amarga manutenção.
@Botafogo segue soberano como melhor campanha do returno no @BrasileiraoB. @VilaNovaFC aparece como surpresa. Ótimo desempenho na segunda metade livra o Tigre de estar lutando contra o descenso. pic.twitter.com/b5kEGgFygv
— Cido Vieira (@cidovieira90) October 31, 2021
OUTRO EXTREMO
Na parte de baixo da tabela, o Sampaio Corrêa vem fazendo uma campanha alarmante no returno, sendo inferior inclusive ao Brasil de Pelotas, virtualmente rebaixado para a Série C do Brasileirão. Em queda livre, a Bolívia Querida computou até o momento 10 pontos, ou seja, um aproveitamento de 25,64%. Por conta desse desempenho, o time maranhense chega a essa etapa da Série B com riscos de rebaixamento.
O cenário da Bolívia é bastante parecido com o Brusque. Beirando o Z4, a equipe catarinense só conquistou 13 pontos em 39 colocados em jogo.
Série B: atacante do Remo é suspenso por dois jogos e vira desfalque
Torcedores do Vasco se revoltam após derrota na Série B: “Time sem vergonha”; assista
Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão
Conmebol divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores
Vai subir? Saiba qual é a equipe há mais tempo ‘presa’ na Série B