Conversas entre a direção da CBF e o técnico Tite podem influenciar em lista de convocados da Seleção para a Copa do Mundo
Os próximos jogos da seleção brasileira podem ter uma mudança importante nas últimas listas de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com o portal ESPN e o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a CBF e o técnico Tite conversam por uma liberação de jogadores da Série A caso o Brasil se classifique antecipadamente.
A Seleção precisa apenas de uma vitória contra a Colômbia para garantir a vaga na próxima Copa do Mundo. Com 31 pontos em 11 jogos, sendo por 10 vitórias e um empate, o Brasil está 16 pontos na frente do quinto colocado Uruguai, que ficaria fora da competição neste momento da tabela de classificação das Eliminatórias.
Recentemente, Tite convocou quatro jogadores do Brasileirão: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, e o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. Sem vaga confirmada na lista da seleção brasileira, o quarteto, porém, teria menos chances de mostrar futebol para conseguir um lugar entre os 23 convocados para a Copa do Mundo.
Faltando ainda seis rodadas para acontecer, além do jogo contra a Argentina, que foi remarcado, Tite não deve contar com jogadores da Série A nas duas Datas Fifa. Em sequência, os próximos jogos da seleção brasileira serão contra:
Colômbia (novembro de 2021), Argentina (novembro), Chile (novembro), Paraguai (fevereiro de 2022), Chile (março) e Bolívia (março). O jogo que precisou ser remarcado contra os argentinos ainda não tem data para acontecer.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzaG5OMmVZWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Sheik diz que Gabigol seria artilheiro na Europa e ex-Flamengo critica: “Seria piada”
Ídolo do São Paulo revela “trairagem” de Crespo que motivou queda: “Falso humide”
Ex-Real Madrid aponta favorito em Flamengo x Palmeiras e surpreende: “Vai atropelar”