Time canarinho encarar o rival sul-americano pelas Eliminatórias, em novembro
A seleção brasileira enfrenta a Argentina no dia 16 de novembro, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O clássico sul-americano vai ser disputado na cidade de San Juan, interior do país hermano. O local da partida, entretanto, trouxe dificuldades para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organizasse a logística e encontrasse um hotel para hospedar o time canarinho. A informação é do site UOL.
De acordo com o portal de notícias, não está fácil para a entidade encontrar um hotel quatro ou cinco estrelas no município. Dirigentes da CBF até entraram em contato com a Conmebol e relataram o problema.
Apesar disso, “os cartolas brasileiros não chegaram a contestar a Associação do Futebol Argentino (AFA) por ter escolhido San Juan”, diz o UOL.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o regulamento da competição internacional, o local da partida não deve ser mais distante que 150 km de um aeroporto internacional. Isso não é problema para a cidade. O único senão é a questão da hospedagem.
Seleção deve contemplar a todo o povo argentino
Em entrevista coletiva realizada após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, o treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni, justificou a escolha do time alviceleste jogar no interior do país.
“Vamos jogar em San Juan, no interior que todo mundo gosta. É justo que a seleção possa jogar em outras cidades, no interior. Ainda faltam partidas para ir a outros lugares”, declarou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em outubro, a seleção argentina disputou dois jogos pelas Eliminatórias. Contra Uruguai e Paraguai, jogou em Buenos Aires, no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez.
Leia também:
Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira
Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista