Seleção brasileira: jogadores convocados por Tite terão que fazer quarentena para entrar no Brasil?
Time canarinho vai enfrentar o Uruguai, em Manaus
Depois de enfrentar Venezuela e Colômbia (nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente), a seleção brasileira encara o Uruguai, no dia 14 de outubro, às 21h30, no estádio Arena da Amazônia, em Manaus. O técnico Tite convocou nove jogadores que atuam no futebol da Inglaterra, após a inclusão de Douglas Luiz, no lugar de Casemiro.
São eles: Alisson, Ederson, Emerson Royal, Thiago Silva, Fred, Fabinho, Gabriel Jesus, Raphinha e Douglas Luiz. Com isso, surge uma pergunta: eles vão ter que cumprir quarentena assim que desembarcarem no Brasil?
A resposta é sim. Nesta terça-feira (5), o Governo Federal editou uma nova portaria exigindo a quarentena, mas liberando os jogadores brasileiros que atuam em solo inglês.
Além dos nove profissionais convocados por Tite, o atacante uruguaio Edison Cavani também se beneficia com a medida.
A portaria diminui os riscos da Anvisa entrar no estádio e suspender a partida, como ocorreu no clássico entre Brasil e Argentina.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Fica autorizada a entrada no País, por via aérea, do viajante de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro: desde que obedecidos os seguintes requisitos: apresentação de documento comprobatório de realização de teste para rastreio da infecção pelo coronavírus com resultado negativo ou não detectável; e preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante -DSV”, diz a portaria.
Leia também:
Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,3 bilhões; veja quanto vale cada jogador
TV Globo deixa Casagrande fora da transmissão de Brasil x Venezuela
Tite se irrita com chegada da Anvisa e PF para interromper Brasil x Argentina
Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10